publicidade
21/11/2017 15:39

Caio Collet fez prova de recuperação na Final e terminou seu primeiro SKUSA no Top 15

Autor: FG Com


Foto: Fórmula K

Caio Collet


O brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading), de 15 anos, fez no último final de semana (18 e 19) sua estreia no SKUSA SuperNationals, o principal evento de kart dos Estados Unidos, que reúne o maior número de pilotos no país e no mundo. A 21ª edição da competição aconteceu no Las Vegas Convention Center, envolvendo o total de 10 categorias.

Correndo contra 93 kartistas do mundo todo na X30 Sênior (correspondente a Graduados no Brasil), Collet disputou o SKUSA pela equipe PSL Karting, que representa a Birel ART nos EUA. Após algumas dificuldades no acerto do kart, o piloto foi evoluindo e terminou em nono lugar em uma das baterias classificatórias, que contou com 47 competidores, e também conquistou um 14º e um 20º lugar.

Com os resultados, o piloto classificou-se em 20º no grid da grande Final e foi para o ataque, conseguindo boas ultrapassagens para chegar em 15º.

“Achei o evento muito legal e diferente de todos os outros que já competi. Foi um final de semana difícil e lutamos muito para achar um bom acerto. Depois de uma classificação ruim, conseguimos nos recuperar e terminamos a Final no Top 15. Gostaria de agradecer à Birel ART e à PSL por todo o trabalho e esforço no final de semana”, declarou Collet, que integra o seleto grupo de pilotos da All Road Management de Nicolas Todt.

Com diversos títulos e vitórias no kartismo nacional e internacional, Collet corre há dois anos pela Birel ART na Europa, medindo forças com os melhores kartistas do mundo. O brasileiro chamou a atenção no cenário internacional ao conquistar em 2015 o terceiro lugar no Mundial de Kart, tirando o Brasil de um jejum de 17 anos sem pódios na competição.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!