publicidade
20/10/2017 09:19

Com dois anos de vida, NF Piquet Sports tem história vitoriosa no kartismo norte-americano. Conheça sua trajetória

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Pelo terceiro ano consecutivo a equipe brasileira NF Piquet Sports participará das disputas do SKUSA. A competição, que anualmente acontece no estacionamento do Las Vegas Convention Center, em 2017 chega à sua 21ª edição e será disputada entre os dias 15 e 19 de novembro.

A NF Piquet Sports, que neste ano será representada por 23 pilotos, tem uma recente e vitoriosa história nas competições dos Estados Unidos. Fundada em julho de 2015 pela união do multicampeão André Nicastro e do piloto/empresário Bruno Fusaro, o time cresceu muito e se modificou em seus dois anos de existência.

No SKUSA de 2015 a equipe disputou a sua primeira competição oficial. Naquele momento, utilizando chassis da canadense ItalKart, o time mostrou grande potencial. Ao todo competiram com a equipe 12 pilotos que de imediato venceram corridas classificatórias e chegaram com chances de título nas Finais, como os pilotos Gianluca Petecof, Diego Ramos e Gabriel Paturle, na TaG Junior; e Dudu Dieter, na TaG Master.

Em 2016, seguindo a programação do time, a NF participou do Florida Winter Tour e do SKUSA Protour. Sempre com pilotos rápidos e um equipamento competitivo, a equipe passou a chamar a atenção dos demais times dos Estados Unidos. Em outubro de 2016, então, o time, que já estava estruturado, anunciou a sua fusão com a tradicional equipe Piquet Sports formando, assim, a estrutura atual da NF PIQUET SPORTS.

A primeira competição pós fusão foi o SuperNationals 2016. Com 15 pilotos na estrutura do time, a responsabilidade cresceu, mas, com tranquilidade e trabalho em equipe, os resultados apareceram. Nesta ocasião a NF Piquet Sports trouxe para ajudar no gerenciamento da equipe o experiente preparador Mazinho Ferreira, profissional com vários anos de atuação em competições no Brasil e também no exterior.

O sucesso na edição de 2016 foi arrebatador. Os pilotos da NF Piquet Sports chegaram ao último dia de disputas do SuperNationals com reais chances de título nas categorias Micro Swift, X30 Junior, X30 Master e X30 Senior. O título veio de forma magistral na Micro, com Vinícius Tessaro, e na Master, com Dudu Dieter (este mais tarde cancelado por uma decisão questionável dos comissários).

RESULTADOS IMPRESSIONANTES TROUXERAM NOVA MARCA DE CHASSIS – Com o inconteste sucesso nas competições, a NF Piquet Sports recebeu ainda em dezembro de 2016 um convite para se unir a maior fábrica de karts do mundo. O grupo OTK, que produz dentre outras marcas os chassis Tony Kart, passou a partir de 2017 a fornecer os chassis da equipe, com a marca KOSMIC. Além das competições, a NF Piquet Sports é também a representante da marca para comercialização no estado da Florida, para onde transferiu sua base.

Com o novo equipamento, a NF Piquet Sports disputou as provas do Florida Winter Tour, da Rok Cup, do SKUSA – SummerNationals e, agora, se prepara para o maior desafio de sua história. O time tem confirmados 23 competidores para o SKUSA – SuperNationals deste ano e espera, assim como nas duas edições anteriores, estar sempre na luta pelas vitórias e pelos títulos.

“Estamos muito felizes com o crescimento e, sobretudo, com a bonita história que estamos construindo ao longo dos anos. Com o meu conhecimento e experiência nas pistas e a grande expertise gerencial do Bruno estamos, passo a passo, nos tornando em uma das grandes potências do kartismo dos Estados Unidos. Vamos trabalhar muito e, tenho certeza, mais uma vez estaremos na briga direta pelos títulos do SKUSA”, comentou André Nicastro.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!