publicidade
12/01/2017 10:21

Convidado pela equipe RPG, Gabriel Paturle disputa o Florida Winter Tour com chances de título

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Neste fim de semana, entre os dias 13 e 15, na região metropolitana de Miami, nos Estados Unidos, será aberto oficialmente o calendário de competições oficiais do automobilismo em 2017. O Kartódromo de Homestead receberá pilotos e equipes para as disputas da primeira rodada do Florida Winter Tour.

A competição, que tradicionalmente acontece em três etapas nos meses de janeiro, fevereiro e março, reúne pilotos de kart de praticamente todos os países das Américas e deverá contar, nesta temporada, com uma média superior a 200 competidores por etapa.

Após ter sido uma das grandes revelações deste campeonato em 2016, quando disputou o título até a última corrida, o piloto brasileiro Gabriel Paturle (Micronic | Mini), de Belo Horizonte, foi convidado pela equipe RPG para compor o seu line-up para as disputas de 2017 na classe Senior ROK. Sob os cuidados do empresário e preparador Mike Rolison, o piloto brasileiro terá a sua disposição um equipamento baseado nos chassis italianos Tony Kart e nos motores, de mesma origem, da marca Vortex, modelo ROK.

Paturle está muito animado. Mesmo distante das pistas desde a segunda quinzena de novembro, o piloto tem a seu favor um bom conhecimento da pista e, mais do que isso, o chassi mais vencedor da história do kartismo mundial.

'Eu andei muito bem aqui no ano passado. Cheguei a brigar pela liderança na Final. Eu gosto desta pista, ela me desafia e isso é muito bom. Estou aqui este ano para realmente lutar pelo título que escapou por muito pouco no ano passado. Fico muito grato pela oportunidade que a RPG está me dando e espero corresponder ao Mike, na pista, toda a confiança que ele e sua equipe estão depositando em mim', comentou o piloto de 16 anos.

A programação desta primeira etapa do Florida Winter Tour começou nesta quarta-feira, com os treinos livres extraoficiais, que seguirão até no fim da tarde de sexta-feira. No sábado serão realizadas a tomada de tempos, corridas classificatórias e as eventuais repescagens. Finalmente, no domingo, acontecem as provas Pré-Final e Final.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!