publicidade
17/11/2010 10:44

Danilo Dirani defenderá Corinthians Motorsport no Skusa

Autor: Acaz Felleger


Danilo Dirani já está em Las Vegas, nos Estados Unidos, para a disputa do Super Nationals, mais conhecido como Skusa. Na categoria Shifter Kart, a principal do evento, serão 45 pilotos de todo o mundo disputando o título em três dias de competiçaõ. As provas começam na sexta, no estacionamento de um grande hotel de Las Vegas. “É uma característica muito diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. É praticamente uma prova de rua. Embora seja a mesma categoria, o regulamento é totalmente diferente. O motor e a gasolina são diferentes. A Europa leva vantagem sobre nós da América do Sul, porque eles estão mais acostumados”, explicou Danilo Dirani ao desembarcar em Las Vegas.

O piloto Danilo Dirani, de 27 anos, corre de kart desde os quatro e é tetracampeão Paulista e Tricampeão Brasileiro de Shifter Kart. No total, Dirani tem 13 títulos paulistas e cinco títulos Brasileiros. No ano passado, Danilo Dirani ficou 25 etapas entre Campeonato Paulista e Brasileiro sem perder uma corrida de Shifter. A invencibilidade durou um ano e meio. Mesmo competindo em outras categorias como Fórmula 3 Sul-Americana, Inglesa, Atlantic e atualmente na Fórmula Truck, Danilo Dirani nunca deixou o kart.

No ano do centenário do Corinthians, o corinthiano e sócio torcedor Danilo Dirani assumiu o compromisso de correr para o Corinthians Motorsport. Ele viajou como piloto do Corinthians para a disputa do Skusa. Esta é a quarta vez que Danilo Dirani participa. Em 2007 foi 8º colocado, em 2008 quebrou o motor, e no ano passado chegou em 11º, enquanto Michael Schumacher chegou em 8º. “Sem dúvida é um desafio para mim. Mas correndo pelo Corinthians no Mundial será um incentivo a mais”, afirmou Danilo Dirani que também participará no final de ano das 500 Milhas da Granja Viana pelo Corinthians Motorsport.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!