publicidade
07/02/2017 11:08

Depois da estrear no Light, Kiko Porto está nos Estados Unidos para disputar a 2ª do Florida Winter Tour

Autor: Kako Marques


Foto: Cody Schindel

Kiko Porto


Esta semana será de muito trabalho para o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Canto Racing / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) e a equipe Canto Racing em sua preparação da 2ª etapa do Flórida Winter Tou, que será disputada a partir da próxima sexta-feira (10) no Palm Beach Karting, na Flórida. Esta será a segunda prova da temporada para os pilotos que utilizam os motores Vortex.

No fim de semana passado Kiko esteve na pista de Interlagos para a prova de abertura da Copa São Paulo Light. Mesmo conseguindo uma vaga na primeira fila no grid de largada, o resultado não foi o esperado. “Fiz um bom tempo na classificação, mas tive problemas com o motor na primeira bateria e na largada da segunda me acertaram em cheio e fui obrigado a abandonar. Mas vamos em frente, tem muito campeonato pela frente”, disse o Campeão Brasileiro da Júnior Menor pouco antes do embarque para os Estados Unidos.

Pela programação do FWT, na sexta-feira serão realizadas três sessões de treinos livres e o treino classificatório para definir as posições de largada nas baterias. Na sequência será a vez da primeira bateria classificatória.

No sábado estão programadas outras duas baterias de classificação. No domingo a pré-final e a grande decisão da etapa. “Temos muito trabalho pela frente. A primeira etapa, em Homestead, foi muito importante para ganhar experiência e entender como o pessoal trabalha nos Estados Unidos. Acredito que o resultado vai ser bem diferente desta vez”, comentou.

A abertura do Flórida Winter Tour, no Homestead Speedway em janeiro, foi a primeira prova internacional do piloto pernambucano.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!