publicidade
21/02/2018 09:16

Diego Ramos foi segundo no Florida Winter Tour e NF Piquet Sports voltou ao pódio nos Estados Unidos


Foto: Divulgação

Diego Ramos


O Kartódromo de Ocala, nos Estados Unidos, recebeu no último fim de semana as disputas da segunda rodada do Florida Winter Tour. A competição, que utiliza os motores Vortex Rok, contou com a participação de quase 150 pilotos nas sete classes que compõem a programação.

Com cinco pilotos inscritos, a NF Piquet Sports levou toda a sua infraestrutura e os melhores profissionais para a pista onde deu suporte técnico aos pilotos Fefo Barrichello, Felipe Bartz e João Matos, na divisão Rok Junior, e Diego Ramos e Dudu Barrichello na Rok Senior.

Em ambas as classes os pilotos puderam usar o máximo de desempenho dos chassis Kosmic e, com isso, andaram sempre entre os mais velozes da pista.

Na Junior, o grande destaque do time foi Felipe Bartz. Em sua primeira temporada nesta categoria, o piloto tem se mostrado extremamente competitivo e teve uma participação de grande crescimento ao longo das atividades. Mesmo diante de 30 concorrentes, ele conseguiu se manter sempre entre os mais rápidos e nas corridas mostrou tranquilidade e grande poder de reação nos momentos de definição. Na final, após belas ultrapassagens, ele recebeu a bandeirada na décima posição.

João Matos fazia uma competição de crescimento. Ele registrou o 14º lugar na tomada de tempos e na primeira classificatória terminou em quinto. As outras classificatórias foram muito boas também. Após finalizar a pré-final em 16º, ele acreditava na possibilidade real de terminar entre os oito primeiros na Final. Nesta prova, porém, o piloto acabou recebendo um forte toque que ocasionou a quebra da corrente de seu kart e, com isso, o fim da prova. Fefo Barrichello, por sua vez, teve uma pane elétrica na tomada de tempos e, com isso, nas classificatórias teve sempre que vir de trás do pelotão buscando recuperação. E assim como Matos, foi vítima de uma batida na Final e não conseguiu completar.

PÓDIO COROOU UM GRANDE TRABALHO NA SENIOR – Na classe Rok Senior Dudu Barrichello havia vencido na abertura do campeonato, em janeiro, e Diego Ramos também havia andado muito bem. Ambos chegaram extremamente preparados para as provas e, prova disso, foram os excelentes resultados conquistados desde os primeiros treinos.

Diego foi Top3 nos oito treinos livres e na tomada de tempos confirmou o bom momento cravando a pole position com um tempo 50 milésimos mais veloz que o do segundo colocado. Nas provas classificatórias ele venceu a primeira e, com um segundo e um terceiro lugar nas duas outras, seguiu para a Pré-Final no segundo posto. Mesmo muito rápido ele não conseguiu superar o seu concorrente mais veloz, mas firmou-se no segundo posto, posição em que recebeu a bandeirada na Final.

Barrichello, que fez a sexta melhor marca na tomada de tempos, registrou um 12º, um sétimo e um quinto lugar nas corridas classificatórias. Na soma dos pontos ele seguiu para a Pré-Final na sétima posição. Nesta prova, em grande recuperação ele finalizou em terceiro e, na grande Final, envolto às acirradas disputas do primeiro pelotão, recebeu a bandeirada final em quinto.

“Estamos satisfeitos com o desempenho de nossos pilotos aqui em Ocala. Diego e Dudu andaram muito e seguem com chances reais de brigar pelo título e, porque não, pensarmos até mesmo em dobradinha. Na Júnior, o Bartz está impressionando e andando muito forte. Infelizmente Fefo e João sofreram muito com as batidas, porém mostraram seu potencial”, analisou André Nicastro, diretor da equipe.

A NF Piquet Sports volta para a sua sede em Orlando, onde no mês que vem serão disputadas as finais do Florida Winter Tour, entre os dias 15 e 18.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!