publicidade
17/01/2017 11:05

Gabriel Paturle começou o FWT com top 5 na ROK Senior após superar problemas iniciais

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Gabriel Paturle


Neste domingo o Kartódromo de Homestead, na Florida, recebeu as atividades finais da primeira rodada do Florida Winter Tour 2017. A pista, situada numa cidade da Grande Miami, recebeu mais de 200 pilotos para as provas que abriram a primeira competição oficial do automobilismo em 2017.

Competindo pela classe ROK Senior, o mineiro Gabriel Paturle (Micronic | RPG), que já havia se destacado muito na competição de 2016, chegou com um dos fortes candidatos à vitória, principalmente por ter a sua disposição a estrutura da equipe RPG que lhe ofereceu um chassis Tony Kart '0' km.

Diante de quase 40 concorrentes em sua classe Gabriel, foi ajustando cada detalhe do equipamento e, na tarde de sexta, na tomada de tempos, conseguiu registrar a nona melhor marca, o que lhe garantiu um lugar na quinta fila do grid de largada de todas as corridas classificatórias. 'Sinto que nosso kart ainda tem potencial para melhorar. Estamos trabalhando em motor e carburação e acredito que podemos chegar mais longe', analisou o jovem de 16 anos.

Muito concentrado, o piloto seguiu para as corridas sabendo que o ideal era que permanecesse em todas as provas classificatórias entre os dez primeiros. Infelizmente, na primeira bateria o problema na tomada, de sinais de fraqueza do motor, chegou ao seu limite com o propulsor do kart de Paturle quebrando na terceira volta. Na segunda e terceira classificatórias, já com um novo motor, Gabriel esteve sempre muito competitivo. Mesmo com um problema no bico do kart na segunda classificatória e a quebra de uma das rodas na terceira, ele conseguiu acumular um oitavo e um sexto lugares.

A Pré-Final foi disputada na manhã de domingo. Após boa largada Gabriel tomou um forte toque e caiu para a última posição. Muito concentrado e com um kart perfeito em suas mãos, o piloto fez grande bateria de recuperação, ganhou mais de 20 posições e chegou em 13º. Na final, a exemplo do que havia realizado na bateria anterior, Paturle seguiu com um ritmo impressionante. Ele superou mais nove concorrentes e, ao final das 18 voltas, recebeu a bandeira quadriculada em um comemorado quarto lugar.

'Infelizmente corridas tem coisas que a gente não consegue explicar. Realmente meu motor já vinha com problemas na tomada de tempos e a quebra na primeira bateria acabou me prejudicando bastante. Andei no meu limite, ultrapassei um monte de gente e consegui finalizar a etapa na TOP5. Estou completamente vivo na disputa pelo título e, assim, vamos com tudo para a disputa da segunda etapa, em Palm Beach, no mês que vem', concluiu o piloto da equipe RPG.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!