publicidade
15/02/2017 14:50

Gabriel Paturle segue para a final do Florida Winter Tour em 5º lugar na ROK Sênior

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Gabriel Paturle


A cidade de West Palm Beach, nos Estados Unidos, recebeu no último fim de semana, entre os dias 10 e 12 de fevereiro, a segunda rodada do Florida Winter Tour 2017. A competição, que reúne os principais pilotos das américas nos três primeiros meses do ano, contou com a participação de mais de 200 atletas em sete categorias distintas.

Competindo pela ROK Sênior, classe que se equipara a Graduado nas provas do Brasil, o piloto mineiro Gabriel Paturle (Micronic) foi um dos destaques nesta rodada. A exemplo do que realizou na primeira etapa do ano, disputada no mês passado nos arredores de Miami, o jovem de Belo Horizonte mostrou porque é considerado um dos expoentes de sua geração.

Destaque entre os mais velozes da pista desde os primeiros treinamentos, Paturle extraiu o máximo rendimento de seu chassi Tony Kart. Com suporte técnico da equipe americana RPG e atendimento exclusivo do mecânico brasileiro Fábio Silva, Paturle usou cada minuto de pista aberta para se adaptar ao traçado e, sobretudo, deixar seu equipamento em um nível perfeito para a tomada de tempos.

A tomada de tempos foi disputada ainda na manhã de sexta-feira. Atrapalhado em sua 'volta do pneu', Gabriel perdeu cerca de dois importantes décimos e, com isso, garantiu a oitava posição para as largadas das baterias classificatórias. Foram três baterias onde, acima de tudo, o objetivo era se manter entre os dez primeiros diante de um grid com mais de 30 competidores. Assim, nas três provas, ele terminou respectivamente na sétima, oitava e quinta colocações, assegurando o sexto lugar para a corrida Pré-Final.

As duas provas decisivas desta rodada do FWT foram disputadas no domingo. Na Pré-Final, após se envolver em ferrenhas disputas pelos primeiros lugares, Paturle foi escorado para a parte suja da pista, perdeu algumas posições e terminou no décimo lugar. Na Final, contudo, em excelente recuperação, o piloto ganhou bastante espaço e recebeu a bandeirada na quinta posição.

'Nosso equipamento era bastante rápido e confiável. Faltava um pouquinho de velocidade final, o que não me deixou lutar pelas vitórias. Mas, acredito plenamente na competência da equipe e tenho certeza que nosso kart estará pronto para vencer em Ocala, na final do campeonato', comentou o piloto de 16 anos.

Após as duas primeiras etapas do campeonato, Gabriel Paturle é o quinto colocado com 492 pontos conquistados. A terceira e última etapa do Florida Winter Tour será disputada em Ocala, entre os dias 9 e 12 de março.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!