publicidade
16/03/2017 08:12

Gabriel Paturle terminou o Florida Winter Tour em 4º na ROK Sênior

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Gabriel Paturle e o preparador Fábio da Silva


Terminou no último domingo o Florida Winter Tour 2017. A competição, que passou pelas cidades de Homestead, West Palm Beach e Ocala, classificou quase 400 pilotos em seus três eventos. Em mais uma destacada participação nos Estados Unidos, o piloto brasileiro Gabriel Paturle (Micronic), de Belo Horizonte, se mostrou na elite do kartismo mundial e finalizou o campeonato na quarta colocação.

Paturle, nesta rodada, teve uma atuação que cresceu muito no decorrer das atividades do fim de semana. Após a tradicional dedicação aos treinos e à preparação do equipamento, o piloto da equipe RPG buscou em cada detalhe do traçado e de seu kart um equipamento perfeito para a tomada de tempos.

Em um traçado com características muito particulares, onde a pista tinha extensão muito curta, o piloto completou sua melhor volta na classificação com o tempo de 37s462 e se garantiu na quarta fila do grid das classificatórias, com um sétimo lugar. Nas três corridas classificatórias, poupando seu equipamento para as finais, Gabriel fez um quinto lugar na primeira, um 11º na terceira e, na segunda prova, teve de abandonar com problemas em seu kart.

Na pré-Final, partindo do nono lugar, Gabriel fez imponente corrida de recuperação e, após belas ultrapassagens, recebeu a bandeirada na quarta posição. Encerrando a competição, a prova Final foi extremamente disputada. Entre momentos de atacar os adversários e outros de se defender, o piloto claramente não conseguia buscar os líderes da corrida e, com isso, finalizou a prova na quinta posição.

Com este resultado, que lhe rendeu 681 pontos no campeonato, Paturle concluiu a sua participação no Florida Winter Tour com 1513 pontos e o quarto lugar geral na categoria ROK Senior.

'Estou feliz com meu resultado final no campeonato. O nível dos pilotos que disputam o Florida Winter Tour na categoria Senior é muito alto. Infelizmente, neste último evento, me faltou um pouco de potência, o que, efetivamente, não me permitiu avançar para uma briga direta pelo TOP3. Agradeço a equipe RPG e ao Fabinho, meu mecânico, pelo apoio em cada momento do campeonato', comentou o piloto de 16 anos.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!