publicidade
30/03/2010 17:28

João Horto conquista segunda posição na etapa de St. Petersburg da Star Mazda

Autor: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone


Foto: Eric McCombs

João Victor Horto


O brasileiro João Victor Horto (Programa Leilões / Team Apex) conquistou o segundo lugar na etapa de St. Petersburg da Star Mazda Series, realizada domingo (28), nos Estados Unidos. Horto superou as expectativas e impressionou a todos, subindo ao pódio logo em sua segunda corrida na categoria. Também foi a estreia do brasileiro em circuitos de rua. A corrida serviu de preliminar da Fórmula Indy. Com o resultado, Horto ocupa a terceira posição no campeonato.

Horto encarou o desafio de pilotar nas ruas da St. Petersburg de forma positiva. Prova disso foi que logo nos treinos-livres, o brasileiro se posicionou sempre entre os dez primeiros colocados. Na tomada de tempos, Horto conquistou a segunda posição e dividiu a primeira fila com o norte-americano Conor Daly. “Nós sabíamos que seria difícil ter uma tomada sem acidentes. Por isso, procurei fazer voltas rápidas logo no início para garantir uma boa posição no grid”, explicou.

Logo na largada da corrida, o piloto perdeu a segunda posição para o outro brasileiro da categoria, Caio Lara, que havia largado em terceiro. “Eu evitei o toque na largada e, por isso, cai para terceiro. Depois, na volta seguinte, o safety-car entrou e, na re-largada, eu recuperei a segunda posição. O Conor Daly já tinha aberto uma boa diferença. Eu estava no mesmo ritmo que ele, mas não foi possível chegar”, explicou Horto, que cruzou a linha de chegada na segunda posição. “Eu estou muito feliz com o resultado. É a minha segunda corrida na categoria e a primeira vez em um circuito de rua. Fui muito elogiado no final da prova pelo pessoal da equipe. Não tinha ideia de como seria pilotar nas ruas de St. Petersburg, muito menos junto com a Fórmula Indy. Sem dúvida, ela passa a ser minha pista favorita. Graças a Deus tudo correu bem. Vamos trabalhar ainda mais, sempre focando o campeonato”, completou.

Com o resultado, Horto assumiu a terceira posição no campeonato, com 70 pontos. O líder da competição, com 82 pontos, é o norte-americano Conor Daly, que venceu a etapa de St.Petersburg e foi o terceiro colocado na etapa de abertura, em Sebring. O francês Tristan Vautier, vencedor da primeira etapa, acumula 71 pontos e ocupa a segunda posição.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!