publicidade
31/05/2010 22:06

João Horto conquista terceira posição na preliminar das 500 Milhas de Indianápolis

Autor: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone


O Brasil foi muito bem representado na quarta etapa da Star Mazda Series, realizada na noite do último sábado (29), no O´Reilly Raceway Park, em Indianápolis, nos Estados Unidos. O paranaense João Victor Horto (Programa Leilões / Team Apex) conquistou a terceira posição na corrida, que serviu de preliminar das 500 Milhas de Indianápolis.

Pela primeira vez disputando uma corrida em circuito oval, Horto se mostrou rápido nos treinos e admitia estar confiante para a etapa. Já na tomada de tempos, o brasileiro conquistou a terceira colocação e reforçou suas expectativas para a prova. “Foi a minha primeira corrida em circuito oval. A diferença é grande ao que eu estou acostumado”, disse o brasileiro.

Na corrida, Horto fez uma bela prova e cruzou a linha de chegada na terceira posição. “Me preocupei bastante em economizar pneus até o final da corrida e me concentrei muito para evitar erros”, disse o piloto. “Estava em quinto até o meio da corrida, até que a estratégia dos pneus deu certo. Todos começaram a perder rendimento e eu pude passar dois pilotos na mesma volta. Neste momento, eu era o piloto mais rápido na pista e estava buscando o segundo colocado. Porém, teve a entrada do Safety-car e a corrida acabou em bandeira amarela”, completou.

O resultado colocou Horto na quarta posição no campeonato, com 128 pontos. O líder, Conor Daly, que foi o vencedor da quarta etapa, soma 171 pontos. “Estou muito feliz com o resultado. É um dos eventos mais importantes da temporada”, disse Horto. “A equipe trabalhou muito a semana toda e me deu um carro muito competitivo”, completou.

Agora, Horto se prepara para disputar a próxima etapa da temporada, que será realizada em Iowa, no dia 19 de junho. “Estou confiante e pronto para voltar a disputar o campeonato”, finalizou. 

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!