publicidade
15/02/2017 14:40

João Matos mostrou crescimento e teve boa atuação na 2ª rodada do Florida Winter Tour

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

João Matos


A pista de Palm Beach, na região central do litoral da Florida, nos Estados Unidos, recebeu neste fim de semana a segunda rodada do Florida Winter Tour. A competição, mais importante do kartismo norte-americano no primeiro semestre, contou com a presença de mais de 200 inscritos sendo vários deles brasileiros.

Pela categoria ROK Jú o mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) seguiu seu aprendizado em mais um campeonato muito difícil e tendo como adversários alguns dos melhores pilotos do continente.

Com o suporte da equipe NF Piquet Sports, que utiliza os chassis italianos Kosmic e motores Vortex Rok, o jovem piloto de Belo Horizonte teve uma atuação bastante elogiada. Desde os primeiros treinos livres João mostrou que, depois dos problemas vividos em Homestead, na primeira etapa, a decisiva atuação do coach André Nicastro e de todo o staff do time tiveram resultados imediatos nos resultados do piloto em pista.

Tendo como companheiro de equipe, na mesma categoria, Diego Ramos, Matos teve uma boa referência na pista e, com isso, se desenvolveu em progressão geométrica neste fim de semana. Com voltas bastante rápidas e mostrando grande regularidade no decorrer das atividades, João registrou a 13ª marca na tomada de tempos. Nas provas classificatórias, sempre entre os dez primeiros, conseguiu seguir em uma boa classificação para a Pré-Final, corrida esta que, por sua vez, o piloto terminou em 17º.

Animado, João alinhou seu kart na nona fila para a Final. Após boa largada ele conseguiu impor um ritmo forte e, pouco a pouco, foi escalando o pelotão. Ele já era o 13º colocado quando, ao se defender do ataque de um adversário, foi literalmente atropelado na pista. O kart do outro piloto passou por cima de Matos, arrancando o filtro de seu kart e, com isso, fazendo-o abandonar a corrida.

'Foi uma pena o que aconteceu na Final. Nosso kart era bem rápido durante todo o fim de semana e, tenho certeza, poderíamos ter finalizado entre os dez primeiros. Melhorei muito a minha atuação em relação à primeira etapa e, tenho certeza, estaremos ainda mais fortes na final do campeonato, no mês que vem', comentou o piloto.

Após as duas primeiras rodadas João Matos é o 20º colocado na classificação, com 20 pontos. A próxima e última etapa do Florida Winter Tour será entre os dias 9 e 12 de março na cidade de Ocala, também nos Estados Unidos.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!