publicidade
12/01/2017 10:43

João Matos volta aos Estados Unidos para disputar a abertura do Florida Winter Tour em Homestead

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Matos


Após exatamente um mês longe das competições oficiais, o piloto João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime), de Belo Horizonte, estará de volta à pista neste fim de semana para abrir as disputas da temporada 2017. No circuito de Homestead, na grande Miami, nos Estados Unidos, ele se juntará à mais de 200 pilotos para as disputas da primeira rodada do Florida Winter Tour.

A competição, que tradicionalmente abre as disputas do automobilismo internacional, tem um calendário bastante interessante. Disputado nos meses de janeiro, fevereiro e março, sempre em pistas do estado da Florida, o campeonato recebe muitos pilotos não apenas dos Estados Unidos, que estão fugindo das baixíssimas temperaturas do rigoroso inverno como também dos demais países das Américas.

Matos, que teve a sua primeira experiência internacional no último mês de novembro, no SKUSA, em Las Vegas, voltou à terra do Tio Sam com a mesma expectativa, a de adquirir experiência e, sobretudo, buscar a classificação para figurar entre os 34 finalistas da etapa.

Um fato bastante interessante e que promete ajudar de certa forma o desenvolvimento de João neste campeonato será a presença de Nelsinho Piquet. Um dos proprietários do time, Piquet tem passagens de sucesso pelas principais categorias do automobilismo internacional e poderá emprestar um pouco de sua vivência para o jovem piloto de Belo Horizonte.

Assim como enfrentou em Las Vegas, Matos terá em Homestead um kartódromo bastante diferente do que está acostumado nas provas pelo Brasil. A pista conta com áreas de escape em asfalto, vários pontos delimitados por barreiras plásticas e não tem montadas grandes estruturas de boxes. Cada time leva seu motor-home e caminhão e monta seus boxes em uma grande área aberta. O traçado conta com características de média velocidade e é permeado por curvas bastante técnicas.

'Estou ansioso para voltar a acelerar. Gostei muito de competir em Las Vegas, fui super bem acolhido pela equipe e, principalmente agora, que eles contam com chassis Kosmic, acredito que teremos uma grande chance de conseguir resultados bons. Agradeço ao Nelsinho, ao Nicastro, ao Mazinho e ao Fusaro a oportunidade de voltar aos Estados Unidos para competir contra os melhores daqui. Espero poder fazer um grande trabalho', comentou o piloto de 12 anos.

A programação desta primeira etapa do Florida Winter Tour começou nesta quarta-feira, com os treinos livres extraoficiais, que seguirão até no fim da tarde de sexta-feira. No sábado serão realizadas a tomada de tempos, corridas classificatórias e as eventuais repescagens. Finalmente, no domingo, acontecem as provas Pré-Final e Final.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!