publicidade
06/01/2017 13:36

Kiko Porto disputará abertura do Florida Winter Tour e fará sua estreia em competições internacionais

Autor: Kako Marques


Foto: Rico Santa Cruz

Kiko Porto


Depois de conquistar nove títulos na temporada 2016, incluindo o Campeonato Brasileiro na categoria Júnior Menor, o pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) embarcou nesta quarta-feira (4) para os Estados Unidos.

Ele vai se preparar para o primeiro desafio internacional de sua carreira, na etapa de abertura do Flórida Winter Tour, na pista de Homestead, prova que está programada para os dias 13, 14 e 15 de janeiro. Nesta temporada 2017 Kiko sobe de categoria e passa a competir entre os pilotos da Júnior.

Com a primeira prova em Homestead, o piloto de 13 anos realiza o sonho de começar a carreira internacional no automobilismo e espera que esta seja apenas a primeira de muitas outras corridas fora do país. “Sabemos que para chegar nas maiores categorias é preciso ter uma experiência profissional fora do Brasil. Quero um dia chegar na Fórmula 1 e vou em busca desse meu sonho”, comentou o Campeão Brasileiro ainda no Aeroporto do Internacional dos Guararapes, no Recife.

Após esta primeira etapa do Flórida Winter Tour, Kiko pretende disputar ainda as outras duas corridas que completam este circuito nos Estados Unidos. Em fevereiro a segunda etapa será entre os dias 10 e 12, na pista de Palm Beach, na cidade de Jupiter. Em março, o piloto de Pernambuco volta à Flórida, desta vez para a terceira e última etapa, entre os dias 10 e 12 no taçado da cidade de Ocala.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!