publicidade
25/05/2018 11:00

Matheus Morgatto foi destaque em New Orleans e está na final do Rok Cup USA

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Terminou no último domingo (20) o NOLA Fest 2018. A competição, que faz parte do calendário anual da Rok Cup USA, foi disputada no New Orleans Motorsport Park, em Avondale, Louisiana. Cerca de 200 participantes estiveram no evento, que recebeu pilotos e equipes de diferentes partes do mundo.

Um dos representantes brasileiros, o paulista Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines), de 14 anos, foi um dos grandes destaques do evento na categoria Rok Junior. Competindo pela equipe oficial da fábrica de karts Parolim e preparação de motores à cargo de Ariel Castro, da A-M Engines, o piloto foi muito bem desde os primeiros treinos e, com determinação, terminou o campeonato como vice-campeão.

Após mostrar sua força nos treinos livres, Matheus chegou bastante confiante para a tomada de tempos e, com a marca de 1m04s086, garantiu a pole-position da competição à frente dos principais nomes da modalidade nos Estados Unidos. Nas quatro corridas classificatórias, todas elas muito acirradas, o piloto brasileiro procurou se manter sempre no primeiro pelotão, porém sem se envolver disputas que pudessem lhe tirar a chance de lutar pelo título. Assim ele conseguiu vencer a primeira prova, chegou em segundo na segunda, quarto na terceira e terceiro na quarta bateria. Desta forma, com 10 pontos perdidos, o piloto conseguiu se classificar para a corrida final na segunda posição.

A última e decisiva prova foi extremamente acirrada. Vários pilotos lutando nas primeiras voltas pela liderança, até que, pouco a pouco, o pelotão foi se distanciando. Matheus, mantendo-se em segundo, pressionou muito o primeiro colocado no início da prova. Na segunda metade da corrida, porém, seu kart perdeu rendimento e, sem conseguir atacar o líder, Morgatto achou por bem se defender no segundo lugar, posto no qual recebeu a bandeirada final.

Pelo resultado conquistado o piloto garantiu uma vaga para disputar, em novembro, o Rok Cup Finals. A disputa acontecerá no circuito montado no estacionamento do Rio All Suites Hotel e Casino, em Las Vegas.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!