publicidade
18/01/2017 12:44

NF Piquet Sports conquistou pódio na rodada que abriu o Florida Winter Tour

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Após uma semana de intensas atividades e, sobretudo, muito trabalho, chegou ao fim neste domingo (15) a primeira rodada do Florida Winter Tour 2017. A competição, disputada no Kartódromo de Homestead, na grande Miami, contou com a participação de mais de 200 pilotos e teve a equipe brasileira NF Piquet Sports como um dos destaques da prova.

Sendo representada na pista por oito pilotos, que competiram em cinco classes distintas, o time levou uma das melhores infraestruturas da competição, estreando a sua participação como equipe oficial da fábrica italiana Kosmic (OTK).

Depois de dois dias de treinos livres e a preparação completa dos equipamentos, as atividades oficiais da etapa tiveram início na sexta-feira, com as tomadas de tempos e as primeiras corridas classificatórias. No sábado as baterias continuaram a todo vapor e no domingo os karts voltaram ao traçado para as provas Pré-Final e Final.

Os pilotos da NF Piquet Sports estiveram muito bem em praticamente todas as classes, com destaque desde os treinos livres. Na categoria Rok Master o maranhense Marcos Regadas esteve sempre entre os três mais velozes da pista. Ele venceu uma das provas classificatórias, chegou em segundo em outra e, na Pré-Final, ficou com o segundo lugar. Na final, após grande largada, Regadas já pulava para a ponta quando, escorado para a parte suja da pista, caiu para o fim do pelotão. Em grande recuperação ele fez uma prova irretocável e recebeu a bandeirada final na segunda posição. Mais tarde foi penalizado em uma posição por ter queimado a largada.

Na Micro ROK Vinícius Tessaro, campeão do SKUSA no último mês de novembro, teve muito trabalho durante a semana. Sem nunca ter competido com este motor, o piloto foi pouco a pouco se adaptando ao kart. Com o auxílio direto de toda a equipe, o piloto saiu de posições intermediárias nos treinos e tomada de tempos para, aos poucos, crescer muito na competição. Na final ele lutou sempre no primeiro pelotão e, após estar no terceiro posto, encerrou a etapa em um comemorado quinto lugar.

Gianluca Petecof, representante único da NF Piquet Sports na Rok Senior, foi outro competidor que se destacou muito. Após a brilhante participação no Mundial no fim de 2016, o piloto de São Paulo começou sua participação muito bem, liderando treinos e despontando como um dos favoritos. Sempre entre os cinco primeiros nas classificatórias, na Pré-Final, quando vinha na segunda posição, a corrente de seu kart se rompeu, impedindo-o de terminar a corrida. Na final, vindo do fim do grid, infelizmente ele foi envolvido em um acidente ainda na primeira curva e não completou nem mesmo a primeira volta.

Pela classe Rok Junior os pilotos Gabriel Fonseca, João Matos e Nicolas Fabris tiveram, pela primeira vez na carreira, a oportunidade de competir no Florida Winter Tour. Pouco a pouco eles foram se adaptando à pista, aos motores e aos pneus, tudo diferente do que eles estão acostumados no Brasil. Assim, tiveram boa participação, acumularam bastante quilometragem e seguirão para as próximas duas etapas com chances de figurar no TOP 10.

Na categoria Rok Shifter, Piquet Júnior mostrou desde o começo dos treinos ser bastante rápido e competitivo. Com toda sua experiência, o primeiro campeão mundial da Fórmula E foi apenas uma das estrelas desta classe, que contou ainda com outro ex-piloto de F1 e, até mesmo, o campeão mundial da categoria. Guilherme Samaia também defendeu a NF Piquet Sports nesta classe. Sem competir de kart há mais de um ano, ambos os pilotos sentiram um pouco o desgaste físico ao longo das baterias e, principalmente, sofreram bastante com os toques. Preocupado em não se envolver em batidas mais sérias, Piquet contentou-se com o 'treino especial'. Samaia, por sua vez, saiu confiante em bom desempenho na próxima etapa.

O Florida Winter Tour deixa os arredores de Miami e segue no mês que vem para Palm Beach. A segunda rodada do campeonato será disputada entre os dias 10 e 12 de fevereiro e seguirá o mesmo formato das disputas de Homestead.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!