publicidade
25/11/2016 08:20

NF Sports / Piquet Sports comemorou seu primeiro título no SKUSA em um ano de vida

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

André Nicastro (dir.) foi o 4º colocado na X30 Sênior


Terminou no último domingo (20) a histórica edição do 20º SKUSA. A competição, maior do kartismo mundial em número de participantes, acolheu mais de 500 competidores nesta edição e teve como grandes destaques os pilotos que representaram as cores da equipe NF/Piquet Sports.

Após vitórias nas corridas classificatórias e grande destaque desde os treinos livres, os pilotos do time chegaram no domingo ao estacionamento do Las Vegas Convention Center dispostos a concretizar em títulos tudo de bom que mostraram nos primeiros quatro dias do evento.

A primeira corrida Final da competição reuniu no grid os pilotos da categoria X30 Junior. Largando da primeira fila, o piloto Diego Ramos era uma das grandes esperanças de vitória do time. O piloto, logo na largada, caiu para o quarto lugar, mas se recuperou e chegou a lutar pela liderança. Acontece, porém, que do meio para o fim da prova seu kart passou a perder rendimento e, com isso, Ramos não conseguiu suportar aos ataques dos concorrentes diretos. Assim, ao final das 20 voltas, Diego Ramos foi apenas o oitavo colocado. José Muggiati Neto, que fez grandes provas classificatórias, largava do meio do pelotão na disputa Final. Infelizmente, porém, na segunda volta recebeu um forte toque e foi obrigado a abandonar.

A maior alegria do domingo veio das mãos do mascote do time. Vinícius Tessaro, mais jovem integrante da equipe na competição, seguiu para a corrida Final na pole-position. Após uma largada difícil, em que começava a garoar na pista, o piloto teve grande habilidade para segurar o kart nas duas primeiras voltas. Ele chegou a cair para a quarta posição, mas, diferente de seus concorrentes, o jovem de Brasília sentiu que a pista já estava seca na terceira volta e, com isso, impôs um ritmo muito forte. Ele não demorou a recuperar posições e, a cinco voltas para o fim, assumiu a liderança para não mais perde-la até a bandeirada final. A equipe comemorou bastante a inédita conquista, principalmente por se tratar de uma das novas revelações do kartismo no Brasil.

Pela classe Mini Max o pernambucano Rafael Câmara partia da segunda posição, enquanto que Gabriel Crepaldi partiu apenas do 34º lugar. Câmara, partindo da parte suja da pista, perdeu algumas posições no início, mas não demorou a se recuperar. O piloto chegou a liderar a corrida, mas nas últimas voltas seu kart era um pouco mais lento que o dos principais concorrentes. Com isso, ele acabou perdendo espaço e finalizou o campeonato na sexta posição. Crepaldi, por sua vez, fez belíssima prova de recuperação, ganhando nada menos que 16 posições e recebendo a bandeira quadriculado em 18º.

A grande injustiça desta edição do SKUSA foi, sem dúvida, o resultado final da categoria X30 Master. Nesta classe Dudu Dieter partia da quarta posição, enquanto Renato Russo era o oitavo e Marcos Regadas o 12º. Dieter, na largada, pulou para a terceira posição e neste posto seguiu por toda a prova acompanhando de perto as disputas pela primeira posição. A três voltas para o fim ele se aproximou ainda mais e, no penúltimo giro, na parte mista do circuito, os dois primeiros colocados se enroscaram, deixando a liderança nas mãos de Dieter. Ele seguiu na primeira posição e comemorou bastante a segunda conquista do time brasileiro. Porém, de forma completamente inexplicável, a direção de prova atribuiu o toque dos dois primeiros à Dudu, impondo-lhe uma punição de 7 posições. Indignada, a direção da NF/Piquet Sports recorreu da decisão, porém, sem sucesso. Grande corrida nesta classe também fez Marcos Regadas, que finalizou o campeonato em nono. Russo, com toda a sua experiência, vinha muito bem na quinta posição quando, a oito voltas do fim, abandonou após um toque.

Na X30 Sênior o multicampeão e diretor da equipe André Nicastro tomou a pista. Em uma grande corrida o piloto partiu da 13ª posição e, com muita confiança, foi ganhando espaço. Com ultrapassagens precisas e voltas cada vez mais velozes, ele conseguiu chegar à terceira posição e mirava os dois primeiros na disputa pelo título. A grande decisão da corrida se deu na entrada da reta de chegada, quando quatro karts, lado a lado, seguiram para a bandeirada. Nicastro na parte suja da pista, recebeu a bandeirada na quarta posição.

Por fim, na divisão S4 Super Master, Jorge Borelli honrou as cores da NF/Piquet Sports com uma corrida de recuperação, belas ultrapassagens, e a finalização na 16ª posição de um grid formado por 29 competidores.

'Foi uma participação excelente de nosso time neste segundo Supernationals de nossa história. Brigamos pela liderança em todas as categorias, com exceção da S4, nas finais de hoje. Nossos pilotos, cada um com sua experiência, fizeram um grande trabalho e mostraram que nosso equipamento estava pronto para proporcionar o título a cada um deles. O título do Tessaro e a vitória do Dudu servem, acima de tudo, para mostrar que nós brasileiros podemos sim fazer um time competitivo também aqui nos Estados Unidos. Infelizmente, por uma situação completamente controversa e até mesmo antiética por parte de alguns, o título do Dieter não veio. Mas, todos que estavam aqui não tem a menor dúvida de quem foi o vencedor. Quero agradecer demais a confiança e participação de todos os pilotos que correram conosco e esperamos revê-los em breve, seja no Florida Winter Tour, ou mesmo nas provas do SKUSA Pro Tour, no ano que vem', comentou André Nicastro, chefe do time.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!