publicidade
17/01/2017 10:18

Pane elétrica atrapalhou planos de Guilherme Figueiredo em sua estreia no Florida Winter Tour

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Guilherme Figueiredo


Terminou neste domingo (15) a primeira de três rodadas do Florida Winter Tour. A competição, uma das mais prestigiadas do mundo neste princípio de temporada, contou a participação de pilotos de várias partes do planeta com destaque para ex-pilotos de F1 e até campeões mundiais de kart.

Fazendo a sua estreia no torneio, o brasileiro Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s), que competiu na classe ROK Mini, chegou bastante animado ao Kartódromo de Homestead. A pista, nos arredores de Miami, conta com traçado de 1.127 metros e, seletivo e desafiador, encantou de cara o piloto de 12 anos.

Competindo pela equipe PAROLIN BRD Racing USA, Figueiredo teve muita dedicação desde o início dos treinos. Em um kart completamente diferente do que ele compete no Brasil, o trabalho de acerto e adaptação foi fundamental para que ele conseguisse melhorar o seu desempenho ao longo das atividades.

Diante de um grid com mais de 40 competidores, Guilherme fez o 16º tempo na tomada e seguiu animado para as corridas classificatórias. Foram três corridas muito tumultuadas, repletas de toques, batidas e, acima de tudo, um kart que apresentava rendimento um pouco abaixo dos mais velozes da pista.

A equipe trabalhou bastante na busca pela melhora de desempenho e Figueiredo alinhou seu kart para a Pré-Final animado em fazer uma prova de recuperação. Infelizmente sua expectativa foi frustrada ainda no grid, uma vez que, com uma pane elétrica, seu kart nem mesmo pegou e o piloto foi obrigado a abandonar.

Sem absolutamente nada a perder, Figueiredo seguiu para a final com o kart #118 posicionado na 40ª posição do grid. Após uma largada perfeita, o piloto de Sergipe mostrou extrema garra e determinação para mostrar seu potencial. Ele ganhou nada menos que 22 posições em 18 voltas e, assim, terminou a prova na 18ª posição.

'Estou chateado pelo que aconteceu no decorrer da semana e, principalmente, na Pré-Final, quando o motor não pegou. Viemos melhorando o kart dia após dia e na Final consegui mostrar que éramos rápidos. Fiz o que deu. Ganhei 22 posições e mostrei que poderia ter brigado para estar no TOP10', comentou o jovem de 12 anos.

Figueiredo voltou nesta segunda-feira ao Brasil e dará início a sua preparação para a temporada nacional. Seu primeiro compromisso por aqui será na primeira semana de fevereiro, em Interlagos, quando disputará a primeira rodada da Copa São Paulo Light.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!