publicidade
19/03/2018 15:22

Pilotos brasileiros conquistaram dois títulos e um vice no Florida Winter Tour. Decisão foi no final de semana em Orlando

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Cody Schindel | CKN

Magno Gaia


Os brasileiros mostraram mais uma vez que são competitivos em qualquer lugar do mundo. Sempre com ótimo desempenho fora do Brasil, os “brazucas” se fizeram presentes na 3ª e decisiva etapa do Florida Winter Tour, realizada no último final de semana em Orlando, nos Estados Unidos.

Competindo em seis das sete categorias que fizeram parte do evento, os pilotos brasileiros conquistaram ótimos resultados na rodada. Na Rok Master a vitória ficou com Magno Gaia, que já havia vencido também a Pré-Final. Francisco Marques foi 6º colocado. Gaia, que fez ótima campanha desde a primeira etapa, sagrou-se campeão.

Matheus Morgatto, 4º na Pré-Final, foi o segundo colocado na Final da Júnior, garantindo o título em sua categoria. Fefo Barrichello recebeu a bandeirada em 6º e terminou o FWT em 12º. Felipe Bartz, primo de Barrichello, foi o 10º no campeonato.

Na Rok Mini os dois brasileiros correram como representantes dos Estados Unidos. Miguel Costa foi o 4º e Emmo Fittipaldi o 11º, terminando o FWT em 6º e 7º, respectivamente.

A Rok Senior, que equivale a Graduados no Brasil, teve três brasileiros entre os seis primeiros na classificação final do Florida Winter Tour. Arthur Leist, 2º na rodada, foi o 4º colocado no campeonato, Dudu Barrichello foi o vice-campeão após ter sido o 3º no último final de semana, e Victor Schoma terminou o FWT em 6º depois de um 7º na rodada decisiva. Diego Ramos, com problemas neste final de semana, foi o 8º na classificação final.

André Martins terminou o FWT em 8º depois de ter sido o 9º na etapa decisiva da Shifter Master e, por fim, Rubens Barrichello, que disputou apenas duas das três rodadas do campeonato na Shifter Senior, foi 3º neste domingo em Orlando, terminando o campeonato em 10º.

Confira os resultados de todos os brasileiros em Orlando (entre parênteses a posição final no FWT):
ROK MASTER
Magno Gaia – 1º (1º)
Francisco Marques – 6º (4º)
André Duek – (12º)

ROK JUNIOR
Matheus Morgatto – 2º (1º)
Fernando Barrichello – 6º (12º)
Felipe Bartz – 14º (10º)
João Matos – 27º (26º)
Rafael Dias – 30º (36º)

ROK MINI
Miguel Costa – 4º (6º)
Emmo Fittipaldi – 11º (7º)

ROK SENIOR
Arthur Leist – 2º (4º)
Eduardo Barrichello – 3º (2º)
Victor Schoma – 7º (6º)
Felipe Nicoletti – 18º (13º)
Diego Ramos – 20º (8º)

SHIFTER MASTER
André Martins – 9º (8º)

SHIFTER SENIOR
Rubens Barrichello – 3º (10º)
Antônio Pizzonia – 8º (20º)

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!