publicidade
22/11/2016 14:14

Pole na Final, Arthur Leist teve problemas na decisão e bicampeonato ficou para 2017

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Arthur Leist


O Super Nationals, mais conhecido como SKUSA, é um dos campeonatos de kart mais importantes do mundo, a ponto de ter levado à Las Vegas para a disputa de sua 20ª edição, realizada no último final de semana, pilotos como Sérgio Perez e Alexander Rossi, da Fórmula 1 e Fórmula Indy. E, comprovando ainda mais o tamanho e a importância da competição, mais de 500 pilotos de todo o mundo estavam presentes, dentre eles o brasileiro Arthur Leist (TMA Competições).

Campeão do ano passado na categoria X30 Júnior, Leist chegou em Las Vegas disposto a defender o título. E seu começo mostrava que ele tinha totais condições de alcançar seu objetivo. Muito rápido em todos os treinos, quando também trabalhava com sua equipe em busca do melhor acerto para o equipamento, “Tuio” Leist chegou para a tomada de tempos com um kart competitivo e com muita vontade de repetir 2015.

Confirmando estar entre os favoritos, Arthur Leist (TMA Competições) cravou a pole position em uma categoria que reunia mais de 60 pilotos e partiu para as três provas classificatórias, cujos resultados lhe garantiram outra pole, ainda mais importante, a da última e decisiva prova, cujo vencedor seria declarado o campeão da 20ª edição do SKUSA.

Leist largou bem na Final e liderou por algumas voltas, quando alguns imprevistos e batidas o tiraram da luta pelo bicampeonato do SKUSA. “Infelizmente esses incidentes me tiraram da luta pelo título, mas corridas são assim mesmo. Estávamos fortes, trabalhamos bastante em busca do melhor acerto e os resultados vieram. Uma pena que não consegui conquistar o bi, mas mostramos porque viemos e o nosso trabalho. Agradeço ao Jone Teixeira e ao Fábio da Silva, a toda a equipe RPG pelo trabalho ‘top’, à minha família e ao Nico Spier, por tudo. Ano que vem tem mais”, promete Arthur Leist.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!