publicidade
25/11/2016 13:36

Rafael Câmara brigou pelo título na Mini Swift até o fim em sua estreia no SKUSA

Autor: FG Com


Foto: Flávio Quick

Rafael Câmara


Na última semana o kartista pernambucano Rafael Câmara esteve em Las Vegas, nos Estados Unidos, para disputar o SKUSA e representou muito bem o Brasil. Correndo pela categoria Mini Swift (equivalente a Júnior Menor no Brasil), o piloto participou de três baterias, mais a final. Com duas corridas em quarto lugar (baterias 1 e 3) e uma vitória (bateria 2), Rafa passou direto para a final, disputada no domingo (20), partindo da segunda colocação do grid e terminando em sexto.

O brasileiro chegou a Las Vegas com o objetivo de somar experiência em sua primeira participação no campeonato, mas já deu trabalho. Ao longo da competição, o pernambucano de 11 anos passou a figurar entre os favoritos para a conquista da taça. Na bateria final, Câmara chegou a liderar a corrida, mas perdeu rendimento e caiu para a quinta colocação. Sem se abater, o kartista seguiu na briga até as últimas voltas, voltou a brigar pela ponta, mas terminou com a sexta posição nos últimos momentos da bateria.

'Foi realmente uma oportunidade fantástica para mim. Cheguei aqui querendo somar experiência e acabei brigando pelo título até o final. Quero agradecer à equipe NF/Piquet Sports que me deu todo o apoio e, com certeza, ajudou bastante no meu desempenho. Fiquei muito feliz por ter vencido uma das baterias. O título não veio, mas sem dúvida foi uma experiência que vai somar muito na minha carreira', comentou Rafael.

A temporada de 2016 vem sendo uma das mais vitoriosas na carreira do jovem kartista. Até o momento foram cinco títulos conquistados, sendo campeão do Torneio de Inverno, Torneio de Verão e Torneio KGV (todos válidos pela Copa São Paulo KGV), campeão Brasileiro e do Sul-Americano Rotax no Peru e finalista do Mundial Rotax na Itália. Rafael também venceu o ‘Capacete de Ouro’, premiação oferecida pela Revista Racing aos destaques do automobilismo nacional, na categoria Revelação pelo segundo ano consecutivo.

O próximo compromisso de Câmara é pela Superfinal (válido como 10ª etapa da Copa São Paulo KGV), no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), neste sábado (26).

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!