publicidade
25/11/2016 13:44

RBC Motorsport venceu no SKUSA e estreou com o pé direito no kartismo norte-americano

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Rafael Cançado e Joas Ribeiro preparando os motores no SKUSA


Terminou no último domingo (20) a edição 2016 do SKUSA. A competição, que reuniu cerca de 500 competidores na pista do estacionamento do Las Vegas Convention Center, recebeu 28 competidores brasileiros, dos quais três deles enfrentaram os desafios com motores preparados pela empresa mineira RBC Motorsport.

Assim como divulgado amplamente durante a temporada, a RBC, que promove no Brasil a Copa São Paulo Light, premiou três pilotos para participarem, gratuitamente, das provas do SKUSA. Amparados pela equipe NF/Piquet Sports, nos Estados Unidos, os pilotos Diego Ramos, Renato Russo e Gabriel Crepaldi participaram com muita garra do concorrido campeonato.

Para os pilotos Russo, Ramos e também para Antônio Canedo, a RBC, pela primeira vez em sua história de mais de 30 anos, preparou e forneceu os motores em uma competição oficial nos Estados Unidos.

Com a mesma seriedade e profissionalismo apresentados no Brasil, a RBC atuou diretamente com os pilotos no desenvolvimento completo do conjunto motriz. Cada detalhe foi tratado com completa atenção visando o bom resultado dos competidores na pista.

O resultado foi realmente muito bom. Os três pilotos tiveram oportunidade de andarem rápido e, acima de tudo, serem bastante competitivos. Diego Ramos venceu duas provas classificatórias. Russo fez um campeonato muito consistente e na bateria Final chegou a ocupar o Top6. Canedo, por sua vez, teve um acidente que prejudicou muito a sua tomada de tempos e com isso, infelizmente, não se classificou para a Final.

'Para nós foi uma experiência incrível. Plantamos neste fim de semana as nossas primeiras sementes no kartismo norte-americano. Com humildade e seriedade buscamos oferecer aos pilotos soluções rápidas e confiáveis para que eles pudessem buscar os títulos. Agradeço à equipe NF/Piquet Sports que nos recepcionou muito bem e confiou parte da motorização do time para nós. Quero agradecer também a todos os pilotos e mecânicos que trabalharam junto conosco e juntos iniciamos mais esta caminhada', comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!