publicidade
20/02/2017 10:27

Representantes brasileiros voltam a conquistar ótimos resultados no FWT. Emmo Fittipaldi lidera

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Festa na família Fittipaldi


Os pilotos brasileiros mais uma vez estiveram em ação na Flórida, mais exatamente em Palm Beach, pela 2ª etapa do Florida Winter Tour nas categorias com motores Rotax.

A maior quantidade de representantes do nosso kartismo estava na Júnior Max, categoria em que Dudu Barrichello, filho de Rubinho, foi o melhor brasileiro. Ele terminou em 5º na Final depois de ter conquistado um 4º lugar em uma das classificatórias, mesma posição em que figura na classificação geral. Bruno Smielevski, que na tomada de tempos foi o último colocado, recuperou-se bem e terminou a etapa em 19º. Vinícius Dias foi o 20º e Guilherme Peixoto, que mesclou momentos bons com uma série de problemas, não conseguiu largar na Final.

Fefo Barrichello, 9º colocado, foi o único brasileiro na Mini Max, enquanto Michel Aboissa – vencedor da 1ª etapa em Homestead, foi o 2º desta vez, não sem antes vencer duas classificatórias e ser segundo na Pré-final. Aboissa é o vice-líder do campeonato.

Arthur Leist e Victor Franzoni competiram na Sênior Max e terminaram em 5º e 6º após terem sido 3º e 5º na tomada de tempos, respectivamente. Na classificação geral do FWT após duas rodadas, Leist é 5º e Franzoni figura em 7º.

Por fim o melhor resultado brasileiro em Palm Beach foi do jovem Emmo, filho do grande Emerson Fittipaldi, que no encerramento do final de semana terminou como líder do FWT na Micro Max. Ele chegou até esta posição vencendo duas classificatórias e a Pré-Final e terminando a Final em 2º. Emmo lidera com um ponto de vantagem.

O FWT será encerrado entre os dias 10 e 12 de março (categorias ROK) e 17 a 19 de março (categorias Rotax), ambas em Ocala.

Confira os resultados brasileiros em Palm Beach:
JÚNIOR MAX
5 Dudu Barrichello
19 Bruno Smielevski
20 Vinícius Dias
31 Guilherme Peixoto

MINI MAX
9 Fernando Barrichello

MICRO MAX
2 Emmo Fittipaldi

MASTERS MAX
2 Michel Aboissa

SÊNIOR MAX
5 Arthur Leist
6 Victor Franzoni

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!