publicidade
25/05/2018 14:35

SKUSA anuncia adoção de novo motor Iame 175cc para as disputas da categoria Shifter

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer



Ainda faltam seis meses, mas uma das maiores competições do mundo já começa a movimentar seus bastidores. A 22ª edição do SKUSA Supernationals, marcada para ser disputada entre 13 e 18 de novembro, em Las Vegas, terá uma nova categoria – e um novo motor.

É, na verdade, a evolução da categoria Shifter dentro do SKUSA, lançada em conjunto com a Iame USA e Iame Itália. “Não é segredo, sou um apaixonado por máquinas com caixas de câmbio”, disse Tom Kutscher, presidente do SKUSA. “Sempre gostei do desafio de trocar marchas e acho que encontramos o sucessor adequado para o atual formato de motores desta categoria”, completou.

O SKUSA confiou em um veterano do kart e expert em motores Iame, Lynn Haddock, para ser o consultor do projeto. “Queríamos algo específico para o mercado norte-americano”, explica Kutscher. “Seria mais fácil usarmos algo que já existia, mas Lynn trabalhou com a Iame e com a Tillotson para ajudar a criar algo que não é apenas rápido, mas específico para nossas corridas nos Estados Unidos. E é um produto confiável e acessível”, completa.

O novo motor Iame fará sua estreia norte-americana no SummerNationals, em New Castle, Indiana, quando estarão disponíveis motores de demonstração e para testes, bem como a presença da Iame USA, que fará palestras e seminários sobre manutenção e cuidado com os motores.

A partir de agosto o novo motor Iame SSE estará disponível para compra por pilotos e equipes.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!