publicidade
16/01/2017 14:02

Três brasileiros venceram na abertura do Florida Winter Tour. Rodada teve mais de 30 brazucas em Homestead

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: FWT

Dudu Barrichello


Mais de 30 pilotos brasileiros disputaram a etapa de abertura do Florida Winter Tour no último final de semana em Homestead, a menos de 100 km de Miami. E três deles conquistaram vitórias, além de vários outros belos resultados obtidos por nossos representantes.

A programação, que previa provas das categorias com motores ROK, fabricados pela Vortex, teve, além dos treinos e tomada de tempos, três provas classificatórias, uma Pré-Final e uma Final, sendo que o resultado desta última definia o vencedor da rodada.

Dudu Barrichello, na ROK Júnior; Magno Gaia, na ROK Masters; e Renato Jader David, na ROK Shifter Masters; levaram o Brasil ao alto do pódio em Homestead e largam na frente na busca pelo título.

Marcos Regadas garantiu a dobradinha brasileira na ROK Masters, terminando em segundo. Rodrigo Piquet, que também competiu na Masters, estava muito bem, mas na Final foi atingido por um adversário, teve um pneu furado e teve que abandonar.

Quem também foi muito bem foi Arthur Leist, que no ano passado havia vencido a etapa inaugural do FWT. Desta vez o piloto gaúcho foi o segundo colocado na ROK Sênior, equivalente à nossa Graduados. Depois dele, duas posições atrás, em quarto, finalizou Gabriel Paturle. Lucas Kohl (13º), Victor Franzoni (20º) e Gianluca Petecof (23º) também competiram na Sênior.

Na ROK Shifter, Rubinho Barrichello garantiu outro bom resultado para o Brasil e para a família ao terminar a etapa em segundo, menos de um segundo atrás do vencedor Gary Carlton.

Diego Ramos, quinto na Júnior; Victor Schoma, que largou em 36º e terminou em 13º na Final da Júnior; e Vinícius Tessaro, quinto na Micro, também se destacaram, bem como Matheus Ferreira, pole na ROK Micro e vencedor de uma bateria, que largou das últimas posições na Final e terminou em 14º.

Neste final de semana a programação se repete com as categorias Rotax. O FWT, pela ROK, prossegue em Palm Beach, entre os dias 10 e 12 de fevereiro.

Confira como foram os brasileiros:
ROK JÚNIOR
1 Dudu Barrichello
5 Diego Ramos
8 Matheus Morgatto
14 Victor Schoma
18 Nicolas Fabris
19 Vinícius Dias
25 João Matos
27 Gabriel Fonseca
28 Roberto Faria
31 Kiko Porto
37 Vinícius Kwong

ROK MASTERS
1 Magno Gaia
2 Marcos Regadas
9 Rodrigo Piquet

ROK MICRO
5 Vinícius Tessaro
6 Emmo Fittipaldi
14 Matheus Ferreira
32 Pedro Capparelli
ROK MINI
7 Felipe Bartz
18 Guilherme Figueiredo
24 Rafael Dias
38 Fefo Barrichello

ROK SÊNIOR
2 Arthur Leist
4 Gabriel Paturle
13 Lucas Kohl
20 Victor Franzoni
22 Gianluca Petecof

ROK SHIFTER
2 Rubens Barrichello
21 Nelsinho Piquet
22 Guilherme Samaia

ROK SHIFTER MASTERS
1 Renato Jader David

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!