publicidade
16/03/2017 08:57

Sérgio Sette Câmara completou três dias de testes na pré-temporada da F2 em Barcelona

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Sebastiaan Rozendaal

Sérgio Sette Câmara


Terminou na tarde desta quarta-feira (15), no Circuito da Catalunha, na Espanha, a primeira rodada de testes da pré-temporada do FIA F2. A antiga GP2 Series tomou o circuito para os primeiros três dias de testes oficiais da pré-temporada e contou com a participação de 20 pilotos.

Único representante do Brasil confirmado para esta temporada da F2, o piloto Sérgio Sette Câmara (SANEPAV | BELL) assumiu o comando do carro #14 da equipe MP Motorsport e seguiu, com muita atenção e disciplina, todas as orientações e ensinamentos dos engenheiros de seu novo time holandês.

Em um cronograma que contava com três dias de treinos, separados em seis sessões, a equipe MP Motorsports, junto a seus engenheiros e pilotos, montou um cronograma que visou adaptar os pilotos ao carro, ajustar detalhes que poderão ser utilizados ao longo da temporada e simular situações de tomadas de tempos e corridas.

Sem a preocupação principal de conquistar um bom resultado neste momento, com calma e tranquilidade cada ponto do planejamento foi sendo atingido. Sérgio, vindo da F3, terá como um dos grandes desafios da temporada a necessidade de se adaptar às pistas em apenas 30 minutos de treinos antes das tomadas de tempos. Assim, uma das principais atribuições do brasileiro foi se concentrar em nível máximo e extrair, no menor tempo possível, todo o potencial de força e aerodinâmica que o carro poderia lhe passar.

No geral dos três dias, Sette Câmara completou 172 voltas representando, assim, mais de 800 quilômetros percorridos. Por se tratar de um teste oficial, todas as equipes estiveram presentes, mas sempre a primeira referência está no carro ao lado, ou seja, o companheiro de equipe. Jordan King, inglês que estará na MP Motorsport em toda a temporada, tem em 2017 o seu terceiro ano na categoria. Sua experiência, porém, não foi suficiente para impedir que Sette Câmara fosse o mais rápido em dois dos três dias de testes gerando, assim, a sensação de um bom início de trabalho.

'Tivemos dias realmente muito intensos aqui em Barcelona. Todos estão muito focados e, acima de tudo, empenhados em me oferecer um equipamento veloz, confiável e competitivo. Porém, sem se esquecerem do aprendizado natural para uma primeira temporada. Conseguimos cumprir tudo o que planejamos para os testes e, mesmo tendo tido alguns problemas de freios na manhã de hoje, que me impediram de passar os pneus no horário da pista mais fria, consegui fazer um tempo bem legal. Nas simulações de corrida eu ainda preciso me acostumar a forma de poupar mais os pneus fazendo, com isso, que eu consiga tempos mais constantes. Faz parte do aprendizado. Termino o trabalho aqui feliz e, com certeza, já com a cabeça para os testes do Bahrein, daqui a duas semanas', finalizou o piloto de 18 anos.

No fim do mês, nos dias 29, 30 e 31, a pista de Sahkir, no Bahrein, recebe os últimos três dias de treinos da pré-temporada do FIA F2.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!