publicidade
22/05/2018 11:43

Tony Kart teve final de semana de vitórias e domínio na Copa Super Paraná

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mário Ferreira / Divulgação

Alessandro Xavier venceu provas em duas categorias, grid e pódio da Júnior


A Tony Kart vive em 2018 sua primeira temporada no Brasil e, mais uma vez, teve um final de semana que confirma sua história vencedora em nível mundial. Presente no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR), a fabricante italiana de chassis novamente se destacou, conquistando vitórias nas categorias em que competiu.

Campeonato de nível regional – e com um regulamento particular que permite a participação das marcas de chassis importadas e homologadas pela CBA –, a Copa Super Paraná reuniu dezenas de pilotos no último final de semana, alguns deles equipados com Tony Kart.

Na Júnior o domínio foi total dos pilotos que competiram com o chassi italiano. Pedro Ebrahim marcou a pole position e venceu a primeira bateria, resultado repetido por José Muggiati Neto na segunda prova. Desta forma, a Tony Kart viu seus dois pilotos nas duas primeiras posições do pódio na categoria, com Muggiati em 1º e Ebrahim em 2º, e, de quebra, ainda foi a dona da melhor volta em ambas as provas.

Alessandro Xavier disputou a 2ª etapa da Copa Super Paraná na categoria Shifter, a Fórmula 1 do kartismo. Pole na Shifter Sênior, ele utilizou o chassi Tony Kart para sagrar-se vencedor das duas baterias na categoria. Na classificação geral, que englobava a divisões Graduados e Sênior, Xavier foi o segundo colocado.

Competindo também na Sênior A, Alessandro Xavier correu com um chassi Tony Kart apenas na segunda bateria, quando partiu da 6ª posição para vencer – e marcar a melhor volta –, terminando a rodada no pódio, na segunda posição.

“Estamos nos aproximando cada vez mais do Campeonato Brasileiro, foco principal de todos os kartistas a cada temporada”, analisa André Nicastro, que junto com Pedro Serrano comanda a operação Tony Kart no Brasil através da empresa Braskart. “E, a cada final de semana de participação da Tony Kart nos mais diversos campeonatos, confirmamos nossa alta competitividade e a qualidade dos nossos chassis. Pilotos com Tony Kart certamente lutarão por títulos no Brasileiro, em julho”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!