publicidade
15/05/2018 12:58

Felipe Baptista e Gabriel Crepaldi fizeram a Academia Shell Racing brilhar na Copa São Paulo Light

Autor: Luís Ferrari


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Crepaldi


Representada pelos pilotos Felipe Baptista e Gabriel Crepaldi, a Academia Shell Racing voltou a brilhar na Copa São Paulo Light, que teve sua 4ª etapa realizada neste sábado (12), no Kartódromo Aldeia da Serra.

Felipe Baptista tinha o objetivo de voltar a vencer no Light e conseguiu de forma extraordinária. Na primeira bateria, o líder da categoria Graduados sairia do segundo lugar após marcar o mesmo tempo do pole, porém, como teve de trocar o motor do seu kart partiu da sétima posição. Com um ritmo muito bom, foi superando um a um seus adversários até chegar no primeiro colocado e ultrapassá-lo de forma sensacional, na última curva, para vencer a prova.

Confiante, o piloto de 15 anos partiu de quinto para a segunda bateria e deu outro show. Após a largada, Felipe pulou para o segundo lugar e já na segunda volta assumiu a liderança da corrida. O piloto da Academia Shell sofreu um pouco de pressão durante a prova, mas, faltando cinco voltas, abriu uma distância confortável para faturar a segunda vitória do dia.

Gabriel Crepaldi por pouco não repetiu o desempenho do seu companheiro de Academia Shell. Competindo na classe Júnior, o piloto de 13 anos marcou a pole para a primeira corrida, fez uma boa largada e manteve a primeira posição. Porém, na disputa com o segundo colocado, Gabriel acabou sendo tocado e terminando a prova em sexto lugar.

Para a disputa seguinte, Gabriel partiu da sexta posição e sofreu um toque logo na largada, caindo para o último posto. Em uma belíssima prova de recuperação, o jovem talento da Academia Shell já aparecia na terceira posição na volta número três. Dois giros mais tarde, ele assumia a ponta para vencer mais uma corrida.

“Foi sensacional desde a classificação até as corridas. Um fim de semana de muito aprendizado, muitas disputas e ultrapassagens. Agora vamos com tudo, quero fazer deste ano o melhor possível, vou focar no Brasileiro, treinar bastante e é isso. Quero manter essa fase até o fim do ano”, declarou Felipe Baptista.

“O fim de semana foi bom, apesar da batida na primeira corrida, estava bem competitivo. Me aproximei bastante do líder do campeonato, estou apenas um ponto atrás, que era meu objetivo no fim de semana. É isso, agora é ir para cima e assumir a liderança”, disse Gabriel Crepaldi.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!