publicidade
28/02/2018 11:24

Fevereiro foi mês de domínio para Cláudio Andrade nos campeonatos amadores da Akamig

Autor: Akamig | Lucas Prates


Foto: OnBug

Pódio da categoria principal no Total Kart


O mês de fevereiro chegou ao fim e os pilotos mineiros que competem no kartismo amador nas provas promovidas pela Akamig tiveram que lidar com o domínio de Cláudio Andrade nas últimas semanas. O piloto venceu a segunda etapa do campeonato Total Kart na categoria principal, feito repetido na segunda etapa do campeonato Tecnokart. Os dois campeonatos são afiliados à Akamig, associação de desenvolvimento do kartismo amador mineiro, referência local quando o assunto é kart amador de locação.

Com os excelentes resultados, o piloto aparece na liderança da classificação geral dos dois campeonatos, e provavelmente subirá muitas posições no ranking mineiro de pilotos a ser divulgado pela Akamig nas próximas semanas.

O Total kart possui duas categorias e na primeira fase do campeonato os pilotos são divididos de acordo com a classificação geral. Leandro Goecking faturou a vitória na corrida da outra categoria.

O Tecnokart utiliza o mesmo sistema, mas lá são três categorias. Os experientes pilotos Wilson Cristofani e Gustavo Flausino venceram nas outras categorias. O Tecnokart tem ainda um campeonato à parte, conhecido como 'Copinha', onde pilotos com pouca experiência têm a oportunidade de entrar para o universo das competições. Carlos Bicalho foi o vencedor da segunda etapa da Copinha.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!