publicidade
21/05/2018 09:59

Focada nos ovais, Bruna Tomaselli vive as expectativas de um mês intenso em Indianápolis

Autor: WNGSPORTS


Foto: Divulgação

Bruna Tomaselli


A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | Team Pelfrey | WNGSports | Your Trainers) está vivendo um mês intenso na USF2000. Tudo porque a piloto natural de Caibi está no mês de maio, que é o mais importante da Fórmula Indy, por conta da realização das 500 Milhas de Indianápolis, considerada a prova mais importante do automobilismo mundial e que será disputada no dia 27. Como parte da programação, Bruna correu no circuito norte-americano.

Mesmo com a corrida sendo apenas no dia 27, a 500 Milhas de Indianápolis tem uma programação intensa, que dura o mês de maio inteiro. Parte do Road to Indy, a USF2000 integra a programação mensal da lendária prova e Bruna disputou a terceira e quarta etapas da temporada, no circuito misto de Indianápolis. Apesar da expectativa, a catarinense teve problemas nas duas corridas.

“Foi um final de semana com problemas, que tiraram minhas chances de conquistar bons resultados. Eram 26 carros na pista, todos muito próximos. A competitividade estava muito alta. Na primeira, tive que entrar nos boxes para trocar o bico do carro e na segunda eu levei uma pancada na traseira quando a corrida estava em bandeira amarela, com Safety Car', contou a catarinense. “É claro que havíamos planejado um final de semana produtivo, para somar pontos importante para o campeonato, mas infelizmente não foi isso que aconteceu. O mais importante é focar na corrida do Oval, nesta semana', completou.

Apesar dos problemas na etapa passada, Bruna está focada na próxima etapa, que será realizada neste final de semana no circuito oval Lucas Oil Raceway. “Será minha primeira experiência de corrida em circuitos ovais. É claro que a expectativa é grande, já que há muitas particularidades para correr em circuitos assim, mas vamos trabalhar bastante para conquistar pontos para o campeonato”, disse a catarinense, que disputará a etapa única no oval de 0,6 milhas, que fica anexo ao circuito principal.

“É um evento muito grandioso. Na semana passada, o clima já era muito diferente, com muita gente acompanhando nossas atividades. Nessa corrida a cidade vai estar ainda mais cheia, por conta da corrida de domingo, então será muito especial”, completou a piloto que faz sua segunda temporada nos Estados Unidos.

Em relação ao profissionalismo do Road to Indy, Bruna avalia que os detalhes são muito bem cuidados. 'Eles têm uma preocupação muito grande com o evento em si. Todas as corridas são muito bem organizadas. Em Indianápolis eles conseguem se superar e deixar tudo ainda melhor. É muito importante esse trabalho, pois nós cumprimos muitas agendas fora das atividades de pista e isso movimenta bastante. É importante para nós e, principalmente, para os patrocinadores', disse Bruna.

A quinta etapa da USF2000 será realizada na sexta-feira (25). 'Esse final de semana é bem curto, com duas sessões de testes, um treino, uma tomada de tempos e apenas uma corrida', explicou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!