publicidade
05/07/2018 09:10

Felipe Drugovich defende a liderança do Euroformula 3 Open na Hungria

Autor: Grelak Comunicação


Foto: Divulgação

Felipe Drugovich


A temporada de 2018 do Euroformula F3 Open terá entre esta sexta-feira (6) e o domingo (8) a programação oficial da 4ª de suas oito etapas, na Hungria. A movimentação no circuito de Hungaroring, contudo, teve início já nesta quinta com três sessões de treinos extraoficiais totalizando quase cinco horas de preparação de pilotos e equipes. O brasileiro Felipe Drugovich é o líder isolado da temporada, com cinco vitórias em seis corridas.

“Essa é uma pista em que precisamos aproveitar ao máximo esse dia de preparação para desenvolver e acertar tudo no carro. Ultrapassar aqui é muito difícil, pelas características do circuito, e sabemos que desde a última etapa os nossos adversários também trabalharam bastante”, considera Drugovich, que compete pela RP Motorsport. Ele conquistou cinco vitórias e um segundo lugar nas seis corridas já realizadas em Portugal, na França e na Bélgica.

Felipe Drugovich somou 151 dos 162 pontos possíveis em três etapas. A vantagem sobre o vice-líder da temporada é de 68 pontos. “Claro que a meta é ampliarmos nossa margem sobre os adversários, isso depende de um trabalho muito eficiente sobretudo nos treinos de quinta”, diz.

Na sexta, já na programação oficial, serão três sessões livres, cada uma com 30 minutos, marcadas para 10h10, 14h10 e 16h40. No sábado, a tomada de tempos para a primeira corrida vai começar às 10h40. A corrida terá largada às 14h40. No domingo o treino classificatório vai começar às 9h e a corrida, às 13h10. Todos os horários indicados são referentes a Budapeste, que está cinco horas à frente de Brasília no fuso horário.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!