publicidade
16/04/2018 08:38

Felipe Drugovich lidera o Euroformula Open após vitória e segundo lugar no Estoril

Autor: Grelak Comunicação


Foto: Euroformula Open

Felipe Drugovich


Foi de Felipe Drugovich o desempenho mais positivo nas duas corridas que marcaram o sábado (14) e o domingo (15) no circuito português de Estoril, na abertura da temporada do Euroformula Open. O piloto brasileiro da RP Motorsport venceu a primeira prova do fim de semana de ponta a ponta, depois de largar da pole position. Na segunda, largando em terceiro, cruzou a linha de chegada em segundo, a 0s276 do vencedor, o argentino Marcos Siebert.

O desempenho na primeira das oito etapas do Euroformula Open valeu ao paranaense de 17 anos a liderança do campeonato. Único piloto a alcançar o pódio nas duas provas portuguesas, ele totalizou 44 pontos, seis a mais que o vice-líder, e firmou seu nome na lista dos principais candidatos ao título da categoria, que prevê as corridas de sua 2ª etapa na França, no circuito de Paul Ricard, nos dias 5 e 6 de maio.

Na tomada de tempos que definiu o grid da segunda corrida, disputada com pista molhada, Drugovich assegurou o terceiro lugar, a 0s011 do romeno Petru Florescu, pole position, e a 0s010 de Siebert. O piloto brasileiro da RP Motorsport repetiu na prova deste domingo a estratégia que o levou à vitória no sábado, de poupar o equipamento – sobretudo os pneus – visando manter nas voltas finais o nível de competitividade verificado durante toda a etapa.

Na quarta volta de corrida, Drugovich ultrapassou o alemão Jannes Fittje e voltou ao terceiro lugar da largada. Três voltas depois, assumiu o segundo lugar superando Florescu. Imprimindo um ritmo forte, o piloto brasileiro passou a registrar tempos de volta mais rápidos que o líder. Com isso, a diferença caiu de 4s a 0s7 de segundo a três voltas da bandeirada final.

Com mais de cinco segundos de vantagem sobre o holandês Bent Viscaal, que terminaria em terceiro lugar, o brasileiro ensaiou a manobra de ultrapassagem três vezes na última volta – Siebert chegou a bloquear as rodas de seu carro ao defender a liderança pela linha interna do traçado ao fim da reta dos boxes.

A temporada do Euroformula Open terá sequência na França. As provas da segunda etapa, no circuito de Paul Ricard, vão acontecer nos dias 5 e 6 de maio.

Após duas corridas, a classificação do campeonato é (10 primeiros):
1º) Felipe Drugovich, 44 pontos
2º) Marcos Siebert, 38
3º) Bent Viscaal, 25
4º) Cameron Dias e Matheus Iorio, 24
6º) Jannes Fittje, 16
7º) Petru Florescu, 11
8º) Guilherme Samaia, 10
9º) Lukas Dunner, 8
10º) Alex Karkosik, 2.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!