publicidade
12/09/2016 11:34

Matheus Leist reverteu diferença negativa de pontos e sagrou-se campeão da Fórmula 3 Inglesa

Autor: RF1


Foto: British F3

Matheus Leist


O gaúcho Matheus Leist é o mais novo campeão da Fórmula 3 Inglesa após vencer uma prova e conquistar outros dois top 5 na rodada tripla de Donington Park neste final de semana. O piloto, que completou nesta semana 18 anos, é o 13º brasileiro a conquistar o título de uma das categorias mais tradicionais do automobilismo mundial. O retrospecto destes campeões impressiona: dos 12 vencedores anteriores, dez correram na Fórmula 1 e três foram campeões mundiais: Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.

'Estou muito contente com esse título. Ele vai para a minha família, para a cidade de Novo Hamburgo e todos que me apoiam nessa difícil missão que é representar o Brasil na Europa. Foi uma conquista muito difícil, mas sei que foi muito merecida e esse é um grande passo para continuar subindo na minha carreira, que ainda está no começo', diz Leist.

Para ser campeão, Leist precisava tirar uma diferença de 15 pontos para o britânico Ricky Collard em uma disputa com 90 pontos em jogo na rodada tripla de Donington Park. Leist venceu a corrida 1 e conseguiu fechar as outras duas provas na quinta posição. Seu principal adversário ficou fora do top 5 em todas as corridas e não incomodou o brasileiro na etapa final.

'Foram quatro vitórias e onze pódios em um ano inesquecível com a Double R Racing. Agradeço todos do nosso box e agora quero comemorar muito essa conquista histórica. Vou estudar com calma a sequência da minha carreira, mas tenho certeza que boas portas vão se abrir depois desse título', afirma Leist.

O brasileiro tem planos de seguir na Europa, especialmente após a conquista do título de F3 Inglesa, que o credencia para passos maiores no caminho rumo às principais categorias de automobilismo do mundo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!