publicidade
23/08/2016 08:51

Pedro Piquet destaca progresso e ritmo de corrida após dois sextos em Zandvoort

Autor: Luís Ferrari


Foto: Van Amersfoort Racing

Pedro Piquet


Pedro Piquet levou o carro #8 da equipe Van Amersfoort Racing ao sexto lugar nas duas provas do F3 Masters, tradicional evento disputado na pista holandesa de Zandvoort no último fim de semana.

Competindo com pneus que não havia usado em corridas na Europa, o bicampeão da F3 Brasil teve uma performance mais expressiva que na passagem da FIA F3 Euro pelo circuito, quando terminou duas corridas em 13o e a outra em 15o.

“Foi um fim de semana muito bom para mim. Usamos um pneu diferente do usado no Campeonato Europeu. No Masters era pneu Kumho, que não é tão rápido em termos de tempo de volta e também tem um pico de performance mais alto e um desgaste maior também”, disse Piquet. “Nos treinos foi razoável, não fui muito rápido com os pneus zero, mas quando foram desgastando andei muito bem. Na classificação, mais longa que a que estou acostumado também, ficamos em sexto com o segundo jogo de pneu, só 2 décimos e meio atrás da pole”, contou o piloto de 18 anos de idade, patrocinado pela Petrobras.

Nas provas, a exemplo do que se verificou na etapa da F3 Euro, as ultrapassagens foram raríssimas, com as trocas de posições restritas às largadas praticamente.

“Na primeira corrida fiquei neutro na largada: ganhei a posição de um concorrente, mas perdi a de outro que vinha atrás, então segui em sexto, com a corrida curta de só 12 voltas. Acho que sofri um pouco com o desgaste e também com alguma falta de ritmo de corrida no início porque já fazia um tempo que não competia de fórmula. Mas depois foi tudo bem. A corrida final foi muito boa. Na largada consegui passar o Albon, piloto da GP3. Mas ele acabou com a freada melhor e aqui fica muito difícil de ganhar posições depois. Mas o ritmo era o mesmo dos quatro primeiros. Foi bem interessante, demonstramos progresso e o pessoal do time está bem contente”, acrescentou o brasiliense.

A próxima etapa da FIA F3 Euro acontece na pista alemã de Nurburgring, entre 9 e 11 de setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!