publicidade
06/02/2018 16:09

Caio Collet é destaque em sua estreia na Fórmula 4 com vitória e pódios nos Emirados Árabes

Autor: FG Com


Foto: Divulgação

Caio Collet comemora com a equipe Energy Dubai


Depois de uma carreira sólida e de grandes conquistas no kartismo nacional e internacional, o brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading), de 15 anos, prepara-se para uma nova fase em sua carreira e a estreia nos monopostos foi marcada por ótimos resultados.

Collet, que faz parte do grupo de pilotos da All Road Management, do empresário Nicolas Todt, disputou nos dois últimos finais de semana a terceira e a quarta etapa da Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos em Dubai e Abu Dhabi, correndo pela equipe Energy Dubai. Foram sete provas no total, com uma vitória, quatro segundos lugares, um terceiro e um quarto lugar para o brasileiro, além de duas poles e duas melhores voltas.

Na terceira etapa, há 15 dias em Dubai, Collet conquistou um segundo, um terceiro e um quarto lugar. No último sábado (3) e no domingo (4), o piloto correu em Abu Dhabi e já chegou ao lugar mais alto do pódio. Collet conquistou a pole position para a primeira prova e cruzou a linha de chegada em segundo. Na segunda corrida, o grid foi invertido para os seis primeiros e o brasileiro largou em quinto lugar, finalizando novamente na segunda posição.

A terceira bateria da rodada teve a pole position definida pelo segundo melhor tempo no classificatório, que também foi de Collet. Largando da pole, ele foi soberano e venceu. Na última corrida, partindo de sexto (grid invertido), o piloto foi novamente o segundo colocado.

“Foi uma experiência muito boa. Pela primeira vez, pude viver este ambiente e ver como funciona um final de semana de corridas, que é bem diferente do kart. Também foi muito importante praticar largada, ter as disputas na pista e todo o desenrolar de uma prova de monoposto”, comentou o piloto de São Paulo.

“Aprendi bastante, adquiri uma bagagem importante e foi muito legal vencer minha primeira corrida no circuito de Yas Marina, uma das pistas que recebe a Fórmula 1. Sem dúvida, vai ser um momento que ficará guardado para sempre na minha memória”, contou o brasileiro.

Collet enfrentou pilotos mais experientes e isso também contribuiu para o seu aprendizado. “Como os campeonatos na Europa ainda não tiveram início, muita gente veio correr essas provas e é um preparativo muito legal, porque temos a chance de andar bastante”, completou Collet.

Nas próximas semanas o brasileiro anunciará oficialmente a categoria em que estará competindo na temporada 2018 na Europa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!