publicidade
11/05/2018 08:50

Caio Collet corre em Pau pela Fórmula 4 Francesa e faz sua estreia em circuitos de rua

Autor: FG Com


Foto: KSP

Caio Collet


Após a estreia em Nogaro, no mês passado, o brasileiro Caio Collet (All Road Management / Richard Mille / Winfield / Matrix Energy Trading) prepara-se para mais um desafio na disputa da segunda etapa da temporada 2018 da Fórmula 4 Francesa neste final de semana.

As atividades para a rodada tripla no circuito de rua de Pau terão início hoje, sexta-feira (11), com um treino livre e o classificatório. No sábado (12), acontecem duas corridas (5 horas e 12h20 de Brasília), com o encerramento da rodada no domingo (13) e a terceira prova às 5h10. Cada corrida terá 20 minutos de disputa e mais uma volta.

O traçado de 2,76 km será novidade para o brasileiro, que nunca correu num circuito de rua. A pista, que é montada nas ruas desta cidade francesa de origem medieval, recebe corridas desde 1933 e é um dos circuitos de rua mais famosos do mundo. “Será minha primeira experiência neste tipo de traçado. A pista é bem estreita e, sem dúvida, uma das maiores dificuldades será ultrapassar. Por isso, temos de trabalhar muito para conseguirmos uma boa classificação”, ressaltou o brasileiro, de 16 anos, que acelera o F4 #23.

Na etapa inicial, há mais de um mês, Collet conquistou dois pódios, um 3º e um 4º lugar. “Estou muito animado para voltar às pistas depois de uma longa pausa. Minhas expectativas são muito positivas e estou bastante ansioso. Trabalhamos duro para chegarmos bem preparados e espero sair de Pau com bons resultados”, completou o piloto, que ocupa a quarta posição na tabela de pontos, com 38 pontos.

Integrante da All Road Management, comandada pelo empresário Nicolas Todt, Collet faz este ano sua primeira temporada nos monopostos. No início do ano, o piloto já mostrou boa adaptação ao Fórmula 4, com boas performances e pódios em algumas disputas no campeonato dos Emirados Árabes. O brasileiro também venceu a seletiva Volante Winfield, que o premiou com a temporada na F4 Francesa.

A categoria tem o total de 21 corridas em sete rodadas triplas. Um treino classificatório define o grid da corrida 1 (volta mais rápida) e da corrida 3 (segunda melhor volta na tomada). A corrida 2 tem o seu grid formado pela posição de chegada na corrida 1, com os 10 primeiros invertidos.

Os carros da Fórmula 4 Francesa contam com chassis Mygale e motores de 160 cavalos construídos pela Renault. A categoria também tem uma importante premiação: o campeão fatura 100 mil euros e passa a integrar a Renault Sport Academy.

Classificação da F4 Francesa, após a primeira etapa de 2018 (Top-10):
1. Ugo DE WILDE (BEL) – 46 pontos
2. Adam ETEKI (FRA) – 45
3. Théo POURCHAIRE (FRA) – 40
4. Caio COLLET (BRA) – 38
5. Arthur LECLERC (MON) – 31
6. Ulysse DE PAUW (BEL) – 22
7. Pierre-Louis CHOVET (FRA) – 14
8. O’Neill MUTH (FRA) – 9
9. Matéo HERRERO (FRA) – 8
10. Stuart WHITE (FRA) – 6

  • Não há comentários cadastrados até o momento!