publicidade
22/09/2017 08:04

Felipe Drugovich tem mais uma vitória confirmada na Fórmula 4 Alemã. Decisão é neste final de semana em Hockenheim

Autor: Textobras


Foto: Giovanni Cuna

Felipe Drugovich


Com sua última e decisiva rodada começando nesta sexta-feira (22) em Hockenheim, a Fórmula 4 Alemã anunciou ontem mudanças no resultado das três provas que compuseram a 2ª etapa, disputada em Lausitzring, em maio.

Por problemas técnicos, os quatro carros da equipe comandada por Ralf Schumacher, a US Racing, foram desclassificados daquela rodada tripla. Por isso, tanto Felipe Drugovich quanto os seus principais rivais na disputa pelo título, o neozelandês Marcus Armstrong e o estoniano Juri Vips, ganharam pontos, respectivamente 11, 9.5 e 6.5.

Os pontos que Felipe Drugovich ganhou foram, então, relativos a um 4º lugar e a sua 5ª vitória na temporada, já que em uma das provas de Lausitzring ele havia terminado em 2º.

Agora, as três provas finais, que já prometiam um roteiro de suspense, ganharam em emoção e possibilidades para o piloto brasileiro. Mesmo com a dura missão que tem pela frente, o jovem paranaense já mostrou que tem talento, cabeça e lugar garantido nas próximas categorias que disputar. 'Eu já tinha comentado que as três últimas provas não seriam fáceis, que precisariam ser vencedoras, como foi a última em Sachsenring”, disse Felipe Drugovich (Drugovich | Mahle | Noma).

Veja como ficou a nova classificação da Fórmula 4 Alemã, sabendo que em Hockenheim estarão em jogo 80 pontos:
1 Marcus Armstrong – 220 pontos (210,5)
2 Juri Vips – 218,5 (212)
3 Felipe Drugovich – 201,5 (190,5)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!