publicidade
12/09/2017 07:38

Luiz Felipe Branquinho competiu em Ímola e voltou ao pódio da Fórmula 4 Italiana

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: M. Nicoletti

Luiz Felipe Branquinho


Após mais de 60 dias sem competições oficiais, o Campeonato Italiano de Fórmula 4 retomou seu calendário neste fim de semana. No autódromo de San Marino, em Ímola, os pilotos disputaram as três corridas que fizeram parte da quinta rodada do ano.

Competindo pela divisão Rookie, no carro #55, o brasileiro Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce), de Goiânia, mais uma vez conseguiu um bem desempenho. Vivendo o seu primeiro ano na categoria, o piloto acumulou um terceiro e dois quartos lugares nesta pista que, para os brasileiros, não traz boas recordações.

O fim de semana no Autódromo Enzo e Dino Ferrari foi bastante atípico. Com tempo muito instável, cada uma das atividades foi realizada com a pista em condições diferentes, o que, principalmente para os pilotos menos experientes, acabou atrapalhando muito o desempenho.

Para a primeira corrida Felipe alinhou seu carro na oitava fila do grid, no 16º lugar. Nesta ocasião, com a pista seca, o piloto conseguiu realizar uma boa corrida. Foram 28 voltas de muitas disputas, onde o piloto chegou a estar no TOP10 do grid geral. Infelizmente, na última volta, ele acabou sendo escorado em uma das curvas e passando reto na briga por mais uma posição. Mesmo assim ele conseguiu voltar ao traçado e receber a bandeirada de chegada no terceiro lugar da divisão Rookie (13º no geral).

No domingo, diante de uma condição climática totalmente oposta, a pista estava molhada e uma fina chuva insistia em não parar. Em uma bateria conservadora, Felipe procurou se manter na pista em uma corrida marcada por rodadas, toques e duas bandeiras vermelhas. A prova foi encerrada com apenas 21 voltas e Luiz Felipe recebeu a bandeirada na quarta posição da Rookie.

Por fim, na terceira e última corrida da rodada, a chuva deu uma trégua, mas o asfalto continuava bastante molhado. Utilizando-se da mesma tática da corrida anterior, o piloto da equipe DR Motorsport fez uma boa largada e, enquanto vários de seus concorrentes ficavam pelo caminho, ele seguiu firme na prova. Com tranquilidade e conquistando posições sempre que pôde o jovem de 17 anos completou a corrida novamente no quarto lugar da divisão Rookie.

Passadas as 15 primeiras etapas do campeonato, Luiz Felipe Branquinho ocupa agora a quarta posição na classificação, com 125 pontos na divisão Rookie. Faltam ainda duas rodadas para o fim da temporada e a expectativa é encerrar o ano entre os três melhores. A próxima etapa será disputada em Mugello, entre os dias seis e oito de outubro.

“Foi um fim de semana diferente. As corridas de domingo foram mais curtas e não deu para recuperar muito. De todo modo, para mim, achei muito importante porque tive a oportunidade de andar muito tempo com pista molhada e, com isso, aprimorar minha forma de pilotagem. Desde o kart tenho este problema já que em Goiânia, minha cidade natal, quase nunca chove. Estou certo de que poderemos vir ainda mais fortes nas duas últimas provas do ano”, comentou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!