publicidade
03/07/2018 11:26

Fred Capraro foi o segundo mais rápido na Final do Campeonato Sul-Americano Rotax

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Fred Capraro


Competindo pela primeira vez em um grande evento no kartismo e logo em um certame internacional, Fred Capraro (Fredy Kart) considerou altamente positiva a sua participação no Campeonato Sul-Americano Rotax, disputado na última semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

“Foi da hora!”, resumiu de forma descontraída o jovem de apenas 16 anos de idade. “Serviu para eu aprimorar a minha pilotagem, desenvolver as ultrapassagens em corridas extremamente curtas e ao mesmo tempo sendo constante e cuidando dos pneus”, aponta Capraro.

Mesmo não participando de todos os treinos livres, pois teve que priorizar as provas em seu colégio, Fred esteve sempre entre os cinco mais rápidos. Na tomada de tempos garantiu a sétima marca. E nas corridas sempre sofreu com alguns problemas desportivos, muito pela sua falta de experiência. No entanto, deixou a sua marca na prova final, ao estabelecer a segunda volta mais rápida do Sul-Americano.

“Foi um grande aprendizado, um intensivão no kartismo. O meu conjunto Praga / Rotax esteve sempre competitivo com a preparação da Massoni Brothers, com quem aprendi bastante. Agora vamos continuar aprendendo”, completou o rapaz que nesta semana já estará de volta à pista, novamente no seu kartódromo preferido, para a disputa da primeira fase do Campeonato Brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!