publicidade
29/06/2018 08:14

Frederico Capraro disputa o Sul-Americano Rotax de olho na vaga para o Mundial

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Pedro Bragança / Click Pix Kart

Frederico Capraro


Enquanto os brasileiros torcem pelo bom desempenho de nossa Seleção de Futebol na Rússia, neste sábado (306) serão selecionados no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), os nossos representantes para o Rotax Max Grand Finals, o Mundial de Rotax, que este ano acontecerá pela primeira vez no Brasil, reunindo 360 pilotos de 60 países. Para isto, está sendo realizado nesta semana o 7º Campeonato Sul-Americano Rotax, com cerca de 150 pilotos do Brasil, Argentina, Equador, Colômbia, Chile, Peru e Venezuela.

“O sonho de todo kartista é disputar um Mundial. Apesar de ter pouca experiência, como conheço bem o traçado da Granja Viana, acredito em meu potencial e estou aqui para brigar pela vitória”, confia Fred Capraro (Fredy Kart), que depois de dois anos correndo de rental kart estreou nos karts de dois tempos a apenas seis meses.

Os campeões de cada categoria já garantem vaga para o maior evento de kart do mundo. Por isto a presença de tantos pilotos, a metade de estrangeiros, e com alta competitividade na pista paulista. Os treinos oficiais começaram na terça-feira e nesta sexta-feira (29) será realizada a tomada de tempos para o início das provas classificatórias para as sete categorias.

“A DD2 Sênior está muito equilibrada, com uns quatro pilotos experientes se revezando com os melhores tempos, sempre muito próximos. Como não pude participar de alguns treinos por causa do colégio, ainda estou acertando o meu equipamento, mas conto com a experiência do preparador Massoni para atingirmos o nosso objetivo para a classificação”, comentou Fred Capraro, que pretende largar nas três primeiras filas do grid para ir galgando posições durante as provas. “O equilíbrio da categoria está grande, com diferença mínima de tempo. Eu já estou figurando entre os primeiros, e estou aqui para brigar pelo título no sábado”, avisa o piloto de apenas 16 anos de idade.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!