publicidade
10/10/2016 09:54

Pedro Goulart conquistou 2º lugar em Tarumã em sua prova de estreia no automobilismo

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Pedro Goulart foi 2º em sua estreia no automobilismo


Piloto de kart desde muito jovem, Pedro Goulart (ECS Racing), 16 anos, fez no último final de semana sua estreia no automobilismo, competindo na categoria Fórmula 1.4 no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). E as emoções foram muitas, na mesma medida das alegrias pelos bons resultados conquistados.

Campeão brasileiro de kart na categoria Sudam em 2016, Pedro Goulart receberá como prêmio por essa conquista uma temporada completa na Fórmula 3 Brasil em 2017. E para buscar a necessária ambientação aos monoposto do automobilismo, o piloto gaúcho optou por competir na Fórmula 1.4, nome atual da antiga Fórmula Júnior.

A Fórmula 1.4 competiu agrupada com a Fórmula 1.6 e a Fórmula 1.8 em um belo festival de corridas que faziam parte da programação do Campeonato Gaúcho de Automobilismo. Goulart começou muito bem e no sábado conquistou a pole position de sua categoria e a 6ª posição no grid geral.

No domingo, após duas bonitas corridas, onde pôde conhecer melhor o carro e se ambientar melhor ao trabalho de defender posições e negociar ultrapassagens, Pedro Goulart obteve o segundo lugar no pódio dentro de sua categoria. Na classificação geral, o piloto de Porto Alegre (RS) ficou com o 6º lugar.

“Eu tinha treinado algumas vezes com o carro, tinha ido bem, inclusive, mas esta foi a primeira vez que competi”, conta Pedro Goulart (ECS Racing). “Procurei não arriscar muito, corri de forma um pouco conservadora e sempre buscando aprender o máximo possível. Acho que foi muito legal, obtive um resultado bastante animador, mas, acima de tudo, tive um aprendizado incrível”, avalia o piloto.

Nesta quarta-feira (12) Pedro Goulart e seu preparador Laco chegarão em Cascavel (PR), onde o piloto disputará a 18ª edição da Copa Brasil e o Campeonato Sul-Americano na categoria Graduados. “A ideia é lutar pelo título, com certeza”, promete o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!