publicidade
09/03/2018 08:37

Segundo em Paul Ricard, Sérgio Sette Câmara fez belo início de pré-temporada na Fórmula 2

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Dutch Photo Agency

Sérgio Sette Câmara


Desde a última terça-feira (6) até o fim da tarde de ontem (8) o Autódromo de Paul Ricard, no sul da França, recebeu os pilotos e equipes do Campeonato Mundial de Fórmula 2 para a primeira rodada de treinos da pré-temporada 2018.

Todos os 20 carros que irão disputar o campeonato foram para a pista. Ao todo foram realizadas seis sessões livres – duas por dia. Uma das grandes forças do automobilismo internacional, a inglesa Carlin / McLaren Junior contou com a presença do britânico Lando Noris e de Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | CCR | CEMIG | GASMIG), único piloto brasileiro que disputará o campeonato.

Após um rápido teste de instalação do carro em Magny Cours, também na França, no fim do mês passado, esta foi a primeira oportunidade que os pilotos tiveram para conhecer o novo Dallara F-2. O carro é equipado com o moderno motor Mechacrome V6, que desenvolve nada menos que 620 HP’s de potência.

Introduzida no calendário a partir desta temporada, a pista de Paul Ricard será a sede da quinta rodada do campeonato, na segunda quinzena de junho, e contará pontos pela 9ª e 10ª etapa. Sette Câmara, que nunca havia acelerado um carro de F2 neste circuito, aproveitou ao máximo a sua experiência na pista e completou 194 voltas, concluindo assim um total de mais de 1.100 km nos três dias de testes.

Dando início em sua segunda temporada no Mundial de F2, Sette Câmara está, da mesma forma, começando o trabalho com a equipe Carlin. Após um ano de 2017 de muito crescimento e expressivos resultados no segundo semestre, a nova equipe surgiu para o brasileiro como o melhor caminho a seguir em busca das vitórias.

COMO FORAM OS TESTES – Após algumas sessões em simuladores e várias horas de planejamento com os engenheiros e técnicos ingleses, Sérgio chegou à pista sabendo exatamente qual seria o seu papel em cada uma das sessões.

A primeira preocupação foi a conferência da montagem do carro e, em seguida, o time passou a fazer todos os testes previstos para o piloto. Começando por uma situação de tomadas de tempos, passando por pit-stops, seguidas voltas rápidas e até mesmo uma simulação de corrida, tudo foi executado e, em seguida, analisado com muito critério pelo piloto e seus engenheiros.

Nos seis treinos realizados Sérgio esteve sempre entre os mais velozes. No momento proposto de buscar o limite do equipamento e da pista, o jovem de Belo Horizonte mostrou todo o seu potencial e de seu carro. Com uma volta estabelecida em 1m42s387, ele ficou com o segundo tempo mais veloz dentre as seis sessões. Com esta marca ele ficou apenas um décimo atrás do tempo estabelecido exatamente por seu companheiro de equipe.

“Estou muito satisfeito com o início de trabalho aqui na França. Acima de tudo nosso carro se mostrou muito bem nas diferentes situações de pista e de acerto do equipamento. Tanto eu como o Lando fomos extremamente rápidos e, até mesmo nas simulações de corridas, o carro era bem estável. Daqui duas semanas estaremos no Bahrein e, certamente, serão mais três dias de muito trabalho para deixar tudo pronto para o início do campeonato”, encerrou o piloto de 19 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!