publicidade
09/04/2018 10:01

Segundo pódio em duas corridas no Bahrein coloca Sérgio Sette Câmara em 3º na classificação da Fórmula 2

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Sérgio Sette Câmara


Na manhã deste domingo (8) o Autódromo Internacional do Bahrain voltou a receber os pilotos da Fórmula 2 para a segunda etapa do Campeonato Mundial. Com o carro #18 da equipe Carlin, o brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | CCR | CEMIG | GASMIG) voltou a ter bom desempenho e terminou a corrida no pódio, em terceiro lugar.

Assim como na prova de sábado, Sette Câmara conseguiu uma largada espetacular, pulando do sétimo para o terceiro lugar. Atrapalhado por um carro que ficou parado no grid à sua frente, ele conseguiu desviar e rapidamente tomou uma trajetória em que conseguiu ganhar as posições antes mesmo da curva um.

Em uma corrida sem a obrigatoriedade do pit stop, o principal objetivo do piloto seria buscar as primeiras posições, porém, poupando os pneus para chegar competitivo até o fim das 23 voltas. Com bom ritmo os quatro primeiros colocados seguiram até a metade da prova, quando, em uma estratégia diferenciada, o líder Nyck Devries (HOL) fez um pit stop, caindo assim para o 13º lugar.

A esta altura, em terceiro, Sérgio passou lentamente a se aproximar de Michael Gunther (ALE), que vinha em segundo e também se distanciou um pouco de Lando Noris (ING), seu companheiro de equipe, que vinha logo atrás.

A cinco voltas para o fim Sérgio conseguiu chegar no alemão e durante três voltas tentou atacá-lo, mas, em boas manobras, o estrangeiro conseguiu se defender e, com isso, Noris também chegou na disputa. O companheiro de Sette Câmara botou muita pressão nas duas últimas voltas, mas, de forma precisa, Sérgio suportou os ataques e, com isso, finalizou a prova na terceira posição. Artem Markelov (RUS) ficou com a vitória.

Após as duas primeiras etapas do campeonato, Sette Câmara ocupa a terceira posição na classificação, com 28 pontos. Markelov é o segundo com 30 e Lando Noris lidera, com 41 pontos.

“Foi uma corrida bem diferente da de sábado. Consegui mais uma excelente largada e, depois, mantive um bom ritmo, o que me ajudou a poupar um pouco os pneus. Tentei atacar o Gunther por duas voltas seguidas, mas ele se defendeu bem e o Lando chegou. Aí, fiquei naquela posição horrível de atacar sem deixar espaço para ser ultrapassado. Consegui me posicionar bem, segurar o Lando e garantir o segundo pódio do fim de semana. Saio do Bahrain com a sensação de dever cumprido. O campeonato tem 24 etapas e me manter entre os primeiros, pontuando bem, fará toda a diferença na disputa pelo título”, comentou, feliz, o piloto da YOUSE | Banco BMG | CCR | CEMIG | GASMIG.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!