publicidade
28/08/2017 09:56

Sérgio Sette Câmara dominou de ponta a ponta em Spa e comemora primeira vitória na F2

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Dutch Photo Agency

Sérgio Sette Câmara


O piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (ACER | CCR | SANEPAV | TAESA | CEMIG | BELL) conquistou neste domingo, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, a sua primeira vitória no Campeonato Mundial de Fórmula 2. A prova contou com a presença de aproximadamente 100 mil pessoas em um dos maiores templos do automobilismo mundial.

O fim de semana de Sette Câmara começou ainda na sexta-feira, com a única sessão de treinos livres. Logo na sequência aconteceu a tomada de tempos que, com a pista molhada, apresentou uma nova condição para os pilotos. Sérgio, junto aos engenheiros da equipe MP Motorsport, montou uma configuração diferente para o carro e, com a marca de 2m23s424 se classificou na 11ª posição para a primeira corrida do fim de semana.

Partindo da sexta fila do grid o piloto brasileiro estruturou uma boa estratégia com a equipe que, pelas simulações feitas em computador, acreditava ter encontrado uma forma do carro consumir menos pneus. “Encontramos um ajuste na suspensão que, parece, vai fazer com que os pneus se deteriorem menos e, com isso, conseguiremos um carro mais equilibrado no fim das corridas”, explicou Sette Câmara.

Nesta primeira prova Sérgio conseguiu uma boa largada e, com foco em buscar seus primeiros pontos no campeonato, seguiu em busca de ganhar posições. Com um conjunto rápido e confiável, ele conseguiu algumas ultrapassagens, ganhou uma posição no pit-stop e, ao fim das 25 voltas, recebeu a bandeirada na oitava posição. Este resultado ainda foi melhorado para o sexto lugar após a desclassificação técnica de dois concorrentes. Com isso, Sérgio abriu sua pontuação no campeonato já somando oito pontos.

VITÓRIA VEIO DE FORMA INCONTESTE – Pelo resultado do sábado, Sérgio partiu neste domingo da segunda fila do grid, na terceira posição. Muito concentrado o piloto fez uma volta de aquecimento de pneus muito técnica e, no momento que as luzes vermelhas se apagaram, o carro #14 deu um verdadeiro salto no meio do grid e, com isso, antes mesmo da primeira curva o brasileiro já era o líder da prova.

Seguido por experientes pilotos como Nick De Vries (HOL) e Norman Nato (FRA), Sérgio não se intimidou. O piloto, de forma precisa, pouco a pouco foi construindo uma pequena vantagem, mas que lhe mantinha fora da condição de ser atacado pelos concorrentes. Com oito voltas completadas ele já havia aberto mais de 1,5 segundos para o holandês. A três voltas para o fim Sérgio começava a sofrer um pouco com os pneus já desgastados quando, então, um acidente ocasionou a entrada do Safety-Car na pista, que permaneceu lá até a bandeirada final.

'Estou extremamente feliz por ter conquistado a minha primeira vitória na F2. Ganhar em Spa, no ano de estreia e, mais ainda, em uma equipe média, não tem nem palavras para descrever. Tinham mais de 100 mil pessoas na pista, juro que dava para escutar de dentro do carro a vibração deles. Deu tudo certo no fim de semana, viemos evoluindo o carro desde o treino livre. Na corrida de sábado acertamos na estratégia e, principalmente, encontramos um novo detalhe no ajuste da suspensão que fez com que o carro consumisse menos pneus. Esse talvez tenha sido o grande diferencial em relação às primeiras provas do ano. No domingo, largando em terceiro, consegui uma partida perfeita e pulei para primeiro antes mesmo da curva um. Daí por diante eu busquei ficar 110% concentrado e, literalmente, só pensava na próxima curva. Graças a Deus deu tudo certo e consegui vencer. Agradeço a todos que sempre torceram por mim e espero, sinceramente, que esta seja a primeira de muitas vitórias', comentou o piloto mais novo do grid da Fórmula 2, com 19 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!