publicidade
22/05/2018 08:27

Guilherme Peixoto e Pedro Lopez participaram de treinos da Fórmula Academy Sudamericana em Piracicaba

Autor: MediaOne Communications


Foto: Divulgação

Guilherme Peixoto recebendo apoio nos testes da categoria


Após realizar os primeiros treinos no Brasil no início do mês, a Fórmula Academy Sudamericana continua com seu programa de testes para jovens pilotos no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba (SP). No último domingo, os paulistas Guilherme Peixoto e Pedro Lopez foram os responsáveis por conduzir o monoposto da categoria no circuito paulista.

Peixoto já tem alguma experiência a bordo do chassi Signatech. Aos 15 anos, o piloto testou o carro no ano passado no autódromo de El Pinar, em Montevidéu, Uruguai. “Foi um dia muito bom. Aprendi coisas novas e fortaleci outras. Meus tempos baixaram bastante entre a primeira e a última saída. O sistema de aquisição de dados vem sendo fundamental para isso. Aos poucos vou ficando à vontade com o carro. A categoria fornece todos os recursos para o piloto evoluir”, afirma Peixoto.

Já Lopez teve seu primeiro contato com o carro da Fórmula Academy Sudamericana. Oriundo do kart, o paulista de 15 anos andou bastante no circuito piracicabano e aprovou a nova experiência. “Por ser minha primeira vez com um monoposto, posso dizer que os resultados foram muito bons. Achei bem legal o sistema de aquisição de dados e a velocidade final. A freada também impressiona. É muito diferente do kart. Acho que me acostumei rápido. O carro é excelente para aprender os conceitos básicos do automobilismo”, diz Lopez.

A Fórmula Academy Sudamericana planeja realizar mais um treino coletivo nos próximos dias, desta vez no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). A abertura da temporada está prevista para os dias 9 e 10 de junho no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). A categoria passará ainda pelos circuitos de Interlagos (SP), Londrina (PR), Campo Grande (MS) e Velo Città (SP), sempre em conjunto com os campeonatos locais.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!