publicidade
08/05/2018 09:07

Gabriel Crepaldi atingiu objetivos, venceu na Copa São Paulo KGV e garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Crepaldi (1º) venceu mais uma vez na Granja Viana e garantiu vaga no Brasileiro


Em um final de semana em que tudo transcorreu da forma planejada, o jovem Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar) foi mais uma vez um dos grandes destaques da categoria Júnior na Copa São Paulo KGV. Com vários objetivos traçados, o piloto de Birigui (SP) venceu a 4ª etapa da competição, apenas um dos motivos para muitas comemorações.

Líder do campeonato após vencer quatro das seis provas até então disputadas, Gabriel Crepaldi chegou otimista ao Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A confiança se revelou justificada, já que, depois de bons treinos, o piloto da equipe ONS Motorsport garantia um lugar na primeira fila do grid de largada, na 2ª posição.

Largando por fora, Crepaldi acabou perdendo algumas posições e no início da primeira bateria chegou a figurar em 5º. Mas, confirmando estar rápido, o piloto buscou a recuperação e em algumas voltas assumia a liderança, posição que manteve até o final, encerrando a prova com vitória.

“Os primeiros momentos foram um pouco tensos, pois eu perdi algumas posições na largada e, depois, cometi um erro e perdi mais uma”, lembra Gabriel Crepaldi. “Me acalmei e tratei de buscar a recuperação. Consegui vencer, resultado que já me garantia a vaga no Campeonato Brasileiro”, completou o piloto paulista.

Agora partindo na pole – e mais tranquilo, já que um dos objetivos para o final de semana havia sido atingido –, Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar) venceu a segunda bateria de ponta a ponta. Mas, ao contrário do que parece, a vitória não foi fácil, pois durante todas as 20 voltas o piloto da ONS Motorsport foi pressionado por Enrico de Lucca.

“Foi uma bela corrida, as disputas foram intensas e equilibradas e foi muito difícil segurar o Enrico. Mas deu tudo certo, venci outra vez e encerrei a primeira fase do campeonato na liderança. Agora vamos esperar pelos playoffs”, declarou Crepaldi. “E pelo Brasileiro”, completou.

Encerrada a fase classificatória da Copa São Paulo KGV, onde Gabriel Crepaldi venceu seis das oito baterias disputadas e garantiu a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro na categoria Codasur Júnior, o foco agora passa a ser o compromisso do próximo final de semana. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele disputará a 4ª etapa da Copa São Paulo Light, competição em que é o vice-líder, exatamente atrás de Enrico de Lucca.

“Estamos no caminho certo para uma boa preparação para o Campeonato Brasileiro, trabalhando para que eu possa ser um dos candidatos ao título, mas não será tarefa fácil”, aposta Gabriel Crepaldi. “Fechamos a fase classificatória na frente na Granja, chegarei na frente na disputa do playoff e agora vamos para o Light. O objetivo é vencer novamente e tentar diminuir a diferença para o Enrico, ou até mesmo assumir a liderança”, finaliza Crepaldi, 13 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!