publicidade
16/03/2017 08:32

Gaetano Di Mauro estreou na Shell Racing e foi destaque nos testes de pré-temporada

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Gaetano Di Mauro


O paulista Gaetano Di Mauro, mais novo integrante da Academia Shell Racing, foi um dos principais destaques dos dois dias de testes de pré-temporada do Brasileiro de Turismo no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. O piloto marcou o tempo de 1min16s4, o mais rápido entre os pilotos presentes de acordo com a cronometragem extraoficial (cada time coleta os dados em treinos fora dos GPs).

'Os dois dias de treinos de pré-temporada em Londrina foram muito bons para nós da Shell Racing. Acredito que até superamos a nossa expectativa e conseguimos realizar todos os testes que queríamos. Fomos os mais rápidos, mas é importante destacar que em treinos assim não há cronometragem oficial e por isso é difícil fazermos uma comparação com os outros times. Mesmo assim, podemos dizer que tivemos um ótimo início e estamos com boa expectativa para a estreia na categoria de acesso à Stock Car', diz Gaetano.

Após diversos títulos no kartismo, como o tricampeonato brasileiro de Shifter, o piloto passou para as competições de fórmulas, competindo inclusive na Europa (F4 Inglesa). Depois, Gaetano voltou ao Brasil para ser campeão da Sprint Cup e, no início de 2017, foi anunciado como novo integrante da Academia Shell Racing, um programa com patrocínio da Raízen para ajudar o desenvolvimento de talentos no automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte.

Com este apoio, o jovem paulista disputará a temporada completa do Brasileiro de Turismo. 'Este certamente será o maior desafio em minha carreira. Tive a chance de testar no ano passado o carro da categoria e as modificações foram pequenas para essa temporada. Nós vamos vir fortes e, mesmo sendo um estreante, temos plenas condições de lutar pelas primeiras colocações. A equipe é muito bem estruturada e estou muito contente em integrar a Academia Shell Racing, que tem um projeto de longo prazo no automobilismo. Ter uma oportunidade como esta é tudo o que um piloto mais deseja no Brasil, sobretudo no momento atual em que há muita dificuldade de patrocínios, sobretudo para as categorias de base', diz Gaetano.

O Campeonato Brasileiro de Turismo será composto por oito etapas, sendo sete delas com rodadas duplas. Apenas a decisão, em Interlagos, terá uma corrida única com pontuação dobrada. A abertura da competição será em Goiânia, no dia 1º de abril.

Confira o calendário:
1 - GOIÂNIA - GO 1º e 2 DE ABRIL
2 - VELOPARK - RS 22 e 23 DE ABRIL
3 - SANTA CRUZ DO SUL - RS 20 E 21 DE MAIO
4 - LONDRINA - PR 8 E 9 DE JULHO
5 - EM DEFINIÇÃO 9 E 10 DE SETEMBRO
6 - TARUMÃ - RS 30/SET E 1º/OUT
7 - CURITIBA - PR 21 E 22 DE OUTUBRO
8 - INTERLAGOS - SP 10 DE DEZEMBRO

  • Não há comentários cadastrados até o momento!