publicidade
08/12/2017 10:39

Categoria FT250 abriu fronteiras e fez apresentação para os kartistas de Goiás

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Bedin, Bettoni, Ygor e Baltar


Com seu projeto iniciado em 2012, a categoria FT250 já há algum tempo fixou seus alicerces no kartismo de Santa Catarina e três anos depois de sua criação passou a integrar o calendário de alguns eventos regionais naquele Estado. O crescimento continuou e em 2016 a categoria fez sua estreia no Campeonato Catarinense, quando Joceli Righi sagrou-se o primeiro campeão. Na atual temporada, repetindo sua presença no Estadual, João Antônio Bedin levou o título da FT250.

Dando passos mais largos, a FT250 – comandada por seu criador Rafael Angulo Perera, da ADN Racing – esteve em Goiânia no final de novembro fazendo uma apresentação de seus karts e seus equipamentos com João Antônio Bedin, na condição de piloto de testes, Breno Ygor, Renato Baltar e Guilherme Bettoni.

Regulamentada na Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC), a FT250 compete com motores à álcool da moto Honda Titan com até 250cc, preparação livre, carburador da CRF230 e diâmetro de válvula original. O conjunto kart / piloto deve pesar 185 quilos e os pneus devem ser de tarja vermelha.

“Fizemos uma apresentação muito legal em Goiânia, para que o kartismo de Goiás conhecesse a categoria, que em Santa Catarina já tem raízes fincadas e está em pleno crescimento”, afirma Bedin.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!