publicidade
14/03/2018 07:31

Chico Neto lança instituto com seu nome para oferecer conforto e qualidade de vida aos mais carentes

Autor: Kako Marques


Foto: Divulgação

O mais natural é vermos pilotos no fim de suas carreiras ou ainda quando já são conhecidos internacionalmente criarem entidades, ONGs ou institutos de apoio à população de baixa renda ou mais carente. De forma inédita, o piloto paraibano Chico Neto (Tidili / Nord Hotels / GEO Grupo SEB / Colideal Argamassa / WEB3 / Elder Racing), de apenas 9 anos, lança um instituto que leva seu nome com o objetivo de oferecer mais conforto e qualidade de vida para as crianças e famílias nos diversos projetos sociais, esporte e cultura através de campanhas encabeçadas pelo próprio instituto.

O Instituto Chico Neto Racing vai trabalhar em parceria com a Fraternidade sem Fronteiras, que segue a trilha da solidariedade, da caridade e da fraternidade universal. Com os olhos voltados às regiões mais pobres do mundo, a ONG atua na implantação de centros de acolhimento em lugares do planeta onde a fome, a miséria e o desamparo fazem todos os dias novas vítimas inocentes. A primeira ação já está marcada e será a ajuda humanitária na África, nos países de Moçambique e Madagascar.

Anualmente, o Instituto vai realizar o evento Festa de Celebração marcando as ações, a memória e o coração dos beneficiados, com atividades no esporte como difundir, praticar e incentivar a prática de esportes em geral, mediante a realização de cursos, torneios e campeonatos

Na cultura, promover a arte e a cultura, implementar programas que visem o pleno exercício da cidadania para o desenvolvimento da qualidade de vida da população. Na área social, realizar campanhas beneficentes espontâneas com parceiros nas áreas de desenvolvimento educacional, sustentável e humanitária.

“Queremos contribuir desde cedo com a nossa sociedade. Por isso a ideia de criar o Instituto Chico Neto Racing, aproveitando a visibilidade que o esporte tem dado ao Chico. Já temos parceiros interessados em nos apoiar nessa empreitada, que não é apenas do Chico Neto, mas de todos nós. Estamos muito felizes em colocarmos em prática o Instituto e muito serão beneficiados”, disse Jailson Florentino de Sousa, presidente do Instituto Chico Neto Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!