publicidade
07/03/2018 16:29

Cimed Racing forma super time em grande projeto de patrocínio para o automobilismo brasileiro. Cinco kartistas fazem parte

Autor: RF1


Foto: Sandro Silveira

Heitor Dall'Agnol


Na primeira temporada em 48 anos em que a Fórmula 1 começa um campeonato sem representantes brasileiros, a Cimed anuncia a criação de um time de pilotos que reforça sua posição de maior investidora do automobilismo brasileiro. Ao todo, serão 15 pilotos em seis categorias compondo o time “Cimed Racing”, que abrangerá desde o topo do esporte, como a Stock no Brasil e a Indy nos Estados Unidos, e as categorias de base, do kart até as divisões de acesso da Nascar.

Atuando no automobilismo há mais de 12 temporadas, a Cimed estruturou uma equipe própria na Stock Car em 2013. Em cinco anos, já conquistou quatro títulos, sendo dois por equipes e dois por pilotos (Marcos Gomes em 2015 e Felipe Fraga em 2016). No ano passado, ampliou sua atuação para quatro carros, trazendo o maior recordista de títulos em atividade, Cacá Bueno.

“A Cimed investe no marketing esportivo para dar valor à sua marca e por isso crescemos a cada ano nossa participação nos três esportes mais populares no Brasil: futebol, vôlei e automobilismo. No ano passado, tivemos o desafio de criar a maior equipe da história da Stock Car, com quatro carros e três campeões, e agora nossa missão é seguir consolidando nossa posição de maior apoiadora do automobilismo brasileiro ajudando campeões em categorias de base, como kart e Stock Light, e também com apoio aos talentos rumo ao topo do esporte”, diz João Adibe, presidente do Grupo Cimed.

O novo time de pilotos já mostra sua identidade em Interlagos, onde a equipe Cimed Racing é a grande novidade após ser a primeira a confirmar seu convidado para a Corrida de Duplas: Felipe Massa, que representou o Brasil nas últimas 15 temporadas da F-1.

Além dos cinco pilotos já anunciados na Stock Car (Cacá, Fraga, Gomes, Lucas Foresti e Denis Navarro), três jovens talentos serão apoiados pela Cimed na Stock Light, categoria de acesso que ganhou reformulação para 2018, com premiação recorde de R$ 650 mil. Pietro Rimbano e os irmãos Marcel e Murilo Coleta correrão com a equipe “Cimed Racing Júnior”, que terá preparação do mesmo time da Stock Car, chefiado por William Lube e Duda Pamplona em parceria com o experiente Serafim Júnior, da W2.

No kart, serão cinco pilotos defendendo o time “Cimed Racing” em 2018, com perfis bastante diversos. O caçula é o jovem Lorenzo Bergallo, de apenas 7 anos, que fez sua primeira corrida profissional no final do ano passado. Do outro lado, o time terá toda a experiência de Renato Russo, o recordista de títulos brasileiros no kart (9) – o piloto de 50 anos inclusive disputou campeonatos com Ayrton Senna no começo dos anos 1980.

O time do kartismo terá talentos como Heitor Dall Agnol (campeão da Copa Brasil 2017) e Julia Ayoub – a jovem pilota é uma das principais representantes femininas na Copa São Paulo, tendo sido a pole position na etapa de abertura do campeonato 2018. Outro destaque é Matheus Ferreira – o piloto de 11 anos é o atual campeão paulista e inicia em 2018 sua jornada na Europa com o WSK (World Kart Series), que reúne a elite do kartismo mundial.

Além de um representante no kartismo no exterior, o time “Cimed Racing” passa a ter atuação internacional de peso com a chegada de Matheus Leist. Aos 19 anos, ele será o mais jovem piloto da Indy em 2018, competindo pela tradicional equipe AJ Foyt ao lado do experiente Tony Kanaan. O brasileiro foi campeão de Fórmula 3 Inglesa em 2016 e vencedor da preliminar da Indy 500 em 2017.

Seu irmão mais novo, Arthur Leist, também defenderá o programa – fazendo em 2018 o ano de sua transição do kart para os fórmulas. Quem também deve anunciar seus planos no exterior é um nome que já defende as cores da Cimed desde 2015: Marcos Gomes iniciará sua jornada na Nascar, começando pela categoria K&N East, a divisão regional mais forte para preparar a chegada às milionárias categorias nacionais (Truck, Xfinity e Cup Series).

“Temos plena confiança em todos os pilotos do time ‘Cimed Racing’ e esperamos que o sucesso deste programa permita um desenvolvimento a longo prazo dos talentos do Brasil nas pistas do Brasil e do mundo. Sabemos o quão difícil é para um programa levar sozinho um piloto para a F1, mas com o projeto que iniciamos neste ano estamos dando um importante primeiro passo para apoiar aqueles talentos que tem chances de se estabelecer como futuras estrelas do automobilismo”, diz Hélio Melo, diretor de marketing do Grupo Cimed.

O primeiro desafio do time “Cimed Racing” começa já nesta semana em Interlagos, com a Corrida de Duplas, onde mais cinco convidados, incluindo Felipe Massa, juntam-se ao recém-formado esquadrão. A Stock Light disputa rodada dupla, com corridas na próxima sexta-feira e no sábado, quando a principal também abre sua temporada com a Corrida de Duplas. O final de semana de estreia do time “Cimed Racing” segue intenso no domingo, com a primeira prova de Matheus Leist na Indy, nas ruas de São Petersburgo, no EUA.

Conheça o time Cimed Racing:
Stock Car: 5 pilotos
Cacá Bueno
Denis Navarro
Felipe Fraga
Lucas Foresti
Marcos Gomes

Stock Car Light: 3 pilotos
Marcel Coletta
Murilo Coletta
Pietro Rimbano

Kart: 5 pilotos
Heitor Dall’Agnol
Julia Ayoub
Lorenzo Bergalo
Matheus Ferreira
Renato Russo

Indy: Matheus Leist 

F-4/kart: Arthur Leist

Nascar: Marcos Gomes (K&N East)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!